terça-feira, 13 de outubro de 2020

MISFIT TRAUMA QUEEN COM NANCY KNOX



 
 
 
 
 
 
 
 
 
A 16 de outubro chega-nos o vídeo que condensa a colaboração entre Misfit Trauma Queen e Nancy Knox numa versão nada abrasiva da música de Sisters of Mercy "Lucretia, My Reflection", o terceiro e último single do álbum Floodland de 1987.

Misfit Trauma Queen manipulou as máquinas a partir da Figueira da Foz e coordenou-se com a Nancy Knox, que se manteve por Lisboa.

No seguimento de várias conversas e em plena pandemia, surge uma versão que podia ter sido embebida em ketamina e que transpira aquilo que o confinamento lhes deixou, vontade e criatividade.

Este é mais um rebuçado, que numa hora amarga nos pode garantir a desopressão.
 
Natural da Figueira da Foz, Misfit Trauma Queen é o projecto a solo do produtor e baterista David Taylor. A sua música combina electronica intensa, paisagens sonoras abstratas e percussão galopante com uma atitude mid-tempo dark techno. 

Misfit Trauma Queen traduz de forma hiperbólica a auto-crítica severa com que o seu criador penitencia as suas vulnerabilidades e inseguranças, ou, como o próprio assume “aquelas vozes que falam mais alto em caso de dúvida, aquelas que se alimentam do medo, ou, que me impedem de seguir os meus instintos”. A sua música vive num clima de tensão e desassossego cujos impulsos se inquietam na memória. 
 
Num movimento nada rebuscado, mas que, provavelmente, só os mais próximos alcançam, inventou-se a designação Nancy Knox - apropriação vampiresca e certeira: tangência que é legenda para um vestido criativo ocupado por “lugares” e sons. Do coração à cabeça, da cabeça ao coração desta mulher, seguem, em ritmo apressado, ideias, cores, notas e palavras, numa convulsão metódica de emoção e urgência. Nancy Knox é hoje dona de uma propriedade artística que condensa critério, sensibilidade, rigor e desejo. Nem mais, nem menos. 

Sem comentários: