segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

MASCARENHAS -MARTINS ESTREIA SINGLE


A Mascarenhas-Martins estreia-se nos discos com Terrível Estado, álbum de originais com letras de Miguel Branco, música de André Reis e Levi Martins. Este trabalho começou a ser preparado durante o primeiro confinamento, em 2020, tendo sido gravado por André Eusébio entre Novembro desse ano e Fevereiro de 2021 no Montijo, no estúdio Lemon Drops Media, com produção de Levi Martins. Para além dos elementos da Mascarenhas-Martins, Terrível Estado contou com a participação de Afonso Pacheco (voz), Diogo Sousa (bateria), Sérgio Crestana (baixo) e João Ferreira Gomes (teclados).

O single homónimo está disponível a partir de hoje nas diversas plataformas digitais, o álbum sai a 12 de Março. Enquanto durar o confinamento será possível assistir ao concerto de antevisão do disco, que foi gravado e transmitido ao vivo a 9 de Janeiro, na página Facebook da Mascarenhas-Martins aos Sábados, às 21h30 (facebook.com/mascarenhasmartins).

Mascarenhas-Martins ∙ Terrível Estado

Andamos sempre a falar das mesmas coisas. A merda do tempo que não permite secar a roupa em condições. O timing ideal para tirar o peixe do congelador. A sacanice da reciclagem que sempre parece gritar levem-me daqui. As madeiras para o cenário. A velhice do comando da televisão — dizem os bandidos insensíveis que é das pilhas. A insistência absurda em Tchékhov. A desilusão como lente do real. Alguém tem umas botas pretas que pareçam, mais ou menos, o possível, pertencer a uma sentinela? A Tia da Ana tinha umas, já meio velhas, na garagem da madrinha da mãe. A Ana ficou de ver com a Tia se sabia delas. Imprimimos frente e verso? Andamos sempre a falar das mesmas coisas. Não propriamente com esperança que estas mudem — do que falaríamos então? —, mais porque não as conseguimos resolver. Há uma entidade qualquer aparentemente invisível e indigesta que nos desorganiza a barba, que nos incha o olhar e nos suja o teclado com migalhas de bolos e sentimentos que não partilhamos. É um disco, mas podia ser um espectáculo, um livro, aliás, já deve ter estado nos nossos livros e nos nossos espectáculos e nas nossas conversas adiadas. Mais ninguém sente nada disto? Parece que o difícil é nomeá-lo. Experimentemos:Terrível Estado. Andamos sempre a falar das mesmas coisas, nós avisámos.

André Reis ∙ voz e guitarras
Afonso Pacheco ∙ voz em Cansado, Cepsa da Lançada e Comício
Diogo Sousa ∙ bateria e percussão
Inês Monteiro Pires ∙ coros
João Ferreira Gomes ∙ teclados
Levi Martins ∙ voz, guitarras e percussão
Sérgio Crestana ∙ baixo

Letras ∙ Miguel Branco
Música ∙ André Reis e Levi Martins

Produção ∙ Levi Martins

Gravado, misturado e masterizado por André Eusébio no estúdio Lemon Drops Media, Montijo, entre Novembro de 2020 e Fevereiro de 2021 excepto Terrível Estado, gravada em casa por Levi Martins em Maio de 2020.

Design gráfico ∙ André Reis
Distribuição digital ∙ Branditmusic

Teledisco Terrível Estado
Realização ∙ Levi Martins e Maria Mascarenhas
Interpretação ∙ João Jacinto

A Mascarenhas-Martins é uma estrutura de produção artística fundada em 2015 no Montijo. Multidisciplinar desde a sua apresentação pública, este colectivo dirigido por Maria Mascarenhas e Levi Martins tem desenvolvido simultaneamente trabalho de criação artística e acções culturais complementares, tendo produzido espectáculos de teatro, documentários, livros, organizado conversas e concertos.

A Companhia Mascarenhas-Martins é uma estrutura apoiada pela Câmara Municipal do Montijo e pela Junta de Freguesia da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro

www.mascarenhasmartins.pt

Sem comentários: