segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

BALTER YOUTH LANÇAM NOVO SINGLE "THE BUG COLLECTOR"




Os portuenses Balter Youth avançaram com um novo single após o lançamento do disco de estreia, “Children Playing Adults”, em 2020. “The Bug Collector” trata-se de um cover com o mesmo nome, da música da norte-americana Haley Heynderickx.

“Com um álbum de estreia lançado em abril do ano passado, em plena pandemia, os Balter Youth abraçam um novo confinamento com a esperança de se fazerem ouvir com músicas frescas. Neste single, a banda afasta-se de sons rasgados, distorcidos, com baterias fortes e traz um tema calmo, contemplativo e suave. “The Bug Collector” é uma viagem pelo indie folk herdado do original de Haley Heynderickx, conduzida por guitarras acústicas e sopros de trompete e trombone, que se juntam à já característica voz feminina e linhas melódicas do teclado e guitarra elétrica. A intensidade sobe ao longo do tema, com ritmos suaves mas presentes que se vão fazendo sentir em crescendo neste single.

Para os Balter Youth, a escolha deste tema passou pela procura de “novas instrumentações e sonoridades mais orgânicas que possam vir a ser exploradas no nosso segundo álbum”, diz João Freitas. O guitarrista da banda afirma ainda que “esta música tem um ambiente muito próprio e delicado. As melodias são muito características e tornou-se um bom desafio para nós fazer este cover”.
 
Apesar de distante, o novo single da banda portuense poderá significar um vislumbre sobre um segundo disco dos Balter Youth, ainda sem data prevista. “The Bug Collector” encontra-se disponível no YouTube e nas várias plataformas de streaming e download. Os portuenses Balter Youth avançaram com um novo single após o lançamento do disco de estreia, “Children Playing Adults”, em 2020. “The Bug Collector” trata-se de um cover com o mesmo nome, da música da norte-americana Haley Heynderickx.

Sem comentários: