sábado, 10 de abril de 2021

A GAROTA NÃO NO MEDITERRÂNEO


Sensibilidade, verdade e musicalidade são adjetivos que caracterizam Cátia Mazari Oliveira, mais conhecida como A GAROTA NÃO.

O seu primeiro álbum "Rua das Marimbas nº7" chegou em 2019 e foi recebido pela crítica e público com grande entusiasmo e muitos aplausos.

Em tempo de quarentena, a sua criatividade foi amplamente explorada, tendo nascido novas ideias, canções, projetos e parcerias como a recentemente revelada com ORELHA NEGRA.

Em 2020, apesar das limitações impostas, A garota não apresentou-se ao vivo e fez concertos memoráveis, como o de apresentação no CCB ou no Fórum Luisa Todi, em Setúbal.

Foi neste concerto apresentado em Novembro de 2020, que Cátia apresentou o seu tema "Mediterrâneo" com a participação especial da Academia de Dança Contemporânea de Setúbal. O resultado surpreendente e de grande impacto junto de todos os que tiveram o privilegio de assistir a esse espetáculo é agora revelado no videoclipe que vos apresentamos.

Em 2021, A garota não, lança o single e o videoclip deste tema especial que chama a atenção para o que se passa diariamente no Mediterrâneo.

Um alerta essencial para não nos esquecermos da Humanidade.

"Todas as atenções estão voltadas para a pandemia mas há flagelos que continuam a perpetuar-se diariamente, o drama migratório no Mediterrâneo é um deles.

Milhares de seres humanos procuram na travessia a fuga à pobreza e à violência de conflitos armados. Procuram uma paz que tem sido negada e negligenciada de múltiplas formas: pela morte que chega nas ondas do Mediterrâneo, pela concentração desumana em campos de refugiados, pelas devoluções e expulsões coletivas. Deixou de ser abertura de telejornais mas continua a matar milhares de pessoas. Milhares de crianças. Uma canção sobre isto pode não mudar nada, pode não salvar ninguém. Mas pelo menos ajuda-me a lembrar que há muito para fazer enquanto Europa e Humanidade."

Catia Mazari Oliveira

Sem comentários: