sexta-feira, 9 de abril de 2021

PORTO REFOLK EXPRESS

 

















Porto ReFolk Express!

Noite de Abertura do Womex Porto na Casa da Musica! 4 Artistas e 2 convidados Lusofónica Stage !

Um palco dedicado aos sons e Artistas de Portugal, Palops e Brasil ! Segunda grande oportunidade para todos os Artistas lusófonos que se inscrevam até dia 16! Com o Apoio da SPA – Sociedade Portuguesa de Autores.

Galandum Galundaina, Retimbrar, Seiva e Sopa de Pedra!

Selecionados por um júri Internacional, escolhido pela Why Portugal - parceiro desta noite.

Todos os anos, o WOMEX arranca com uma Cerimónia de Abertura, com destaque para um Concerto temático, que foca o país anfitrião ou região musical. Esta cerimónia marca o início de cinco dias agitados, repletos de música, networking e intercâmbio cultural, estabelecendo o padrão para o resto do evento.

Para esta inauguração especial - Porto ReFolk Express - do WOMEX 2021, pesquisámos, experimentámos e reinterpretámos as raízes da música tradicional portuguesa em todas as direções. O concerto de inauguração deste ano é apresentado pela Associação Why Portugal.

Pode ouvir estes Artistas na lista de reprodução WOMEX 21 no Spotify

Desde a edição do WOMEX em 2009 em Copenhaga, o programa WOMEX Showcase incluiu um palco especial para destacar a cena musical e cultural do país anfitrião e dar aos nossos delegados uma introdução mais profunda às tradições artísticas, musicais e linguísticas do país que recebe o evento.

Este palco oferece uma plataforma para artistas e profissionais da música dentro do setor cultural, dando-lhes exposição, influenciando a indústria musical local nos anos seguintes.
O Lusofónica Stage vai focar-se na música, riqueza e cultura das comunidades de todo o mundo, falantes da língua portuguesa e daquelas que partilham a história deste património comum.
O Lusofónica Stage constitui, assim, uma segunda fantástica oportunidade para todos os falantes de língua portuguesa participarem!

O prazo para a apresentação de propostas para o programa do Womex 21, termina sexta-feira, 16 de abril de 2021, à meia-noite.

http://www.womex-apply.com/

Sem comentários: