quarta-feira, 23 de junho de 2021

CONHECIDOS SÁBADO VENCEDORES DO FESTIVAL METAMORFOSE














Ao longo de sete semanas, assistimos às atuações em direto de Duarte Papel, Fugue, M1ndFull, Rara, Rosa Luxemburgo, Terminal e The Jeggas. Tivemos regressos aos palcos e estreias, vários estilos e muitas músicas originais. E começaram as transformações que o Festival quer proporcionar!

No dia 26 de junho, sábado, às 21h30, chega ao final a primeira edição do Festival Metamorfose, uma organização da Associação Asas à Imaginação, que conta com os apoios do Intermarché Condeixa-Mealhada-Taveiro e dos municípios de Coimbra e Condeixa-a-Nova. O anúncio dos projetos vencedores, que vão receber prémios monetários no valor de 3.000 euros, será feito em direto, no Facebook e Youtube, com a presença de todos os concorrentes.

Desde 1 de maio, semanalmente, aos sábados à noite, José Rebola e Pedro Ferreira foram anfitriões dos sete projetos musicais a concurso: Duarte Papel, Fugue, M1ndFull, Rara, Rosa Luxemburgo, Terminal e The Jeggas. Os concorrentes do Festival foram escolhidos, a partir de um concurso nacional, por um júri constituído por Carlos Gago, Katia Guerreiro, Manuel Rocha e Tiago Nogueira.

Foram sete semanas em que projetos que esperavam uma oportunidade e bandas que tiveram os seus planos interrompidos pela pandemia, tiveram "palco" nos estúdios da Academia de Música de Coimbra, situados em Condeixa-a-Nova.

Pedro Ferreira, criador e diretor do Festival, considera que se confirmou a necessidade do surgimento de uma iniciativa inédita para divulgar, promover e apoiar projetos musicais, dar oportunidade a projetos emergentes/inéditos e criar pontes entre o público e a arte — e a música em particular — num contexto tão singular. "Transformação foi a palavra ordem e o balanço não poderia ser mais positivo", indica Pedro Ferreira que salienta que "foram milhares que assistiram aos episódios ao longo de dois meses, bem como os votos ao longo dos quatro dias de votação destinado ao público". "Números que surpreendem e que convidam à continuidade do projeto", conclui o responsável.

Os sete programas estão disponíveis no Facebook e Youtube.

Sem comentários: