quarta-feira, 23 de junho de 2021

NOVO DISCO DE GABRIEL FERRANDINI






















Hair of the Dog é o novo disco de Gabriel Ferrandini. Resulta de 5 anos de trabalho a solo e reúne três composições que procuram explorar os contrastes entre o acústico e os sons amplificados, combinando a bateria com pedais de volume, sub-graves, baixas frequências e feedbacks. Para esta gravação, o Gabriel escreveu para uma seção de sopros, utilizou material editado pelo compositor Carlo Gesualdo (1566-1613) e contou ainda com o processamento electrónico de Pedro Tavares (Império Pacífico, funcionário). É uma experiência intensa que nos vai fazer questionar os limites da música, explorando novos territórios.

O disco será editado em Julho pela CANTO, a minha nova editora, mas já pode ser ouvido, na íntegra, no bandcamp. Depois da estreia ao vivo no Teatro Viriato em Viseu, segue-se apresentação no Jazz em Agosto da Fundação Calouste de Gulbenkian (6 de Agosto). Para estes espetáculos foi delineada uma dramaturgia especial com uma componente visual próxima da instalação sonora/performance.

A CANTO servirá, finalmente, para eu poder editar os trabalhos que tenho vindo a instigar através de residências artísticas e de projectos especiais desenvolvidos com músicos que me são próximos.

Sem comentários: