quarta-feira, 23 de junho de 2021

VEM AÍ DISCO DOS ALVES BABY
















A banda lisboeta Alves Baby acaba de lançar o primeiro single do seu muito aguardado álbum Bonito Serviço. O tema Sarrafo já se encontra disponível em todas as plataformas digitais de música.

Sem grandes definições de si próprios enquanto banda, os Alves Baby acabam de lançar o single Sarrafo que é acompanhado por videoclip.

A banda lisboeta encontra-se neste momento a ultimar a gravação e edição do álbum Bonito Serviço, que deverá estar disponível ainda em 2021.

Com uma sonoridade assente no rock instrumental alternativo, os Alves Baby prometem trazer uma fresca e nova abordagem ao género. Afinal, trata-se de uma banda que faz das narrativas construídas sem voz, mas com uma enorme paleta de vocábulos sonoros, o seu modus operandi. Em cada canção, uma viagem. Em cada acorde, um bilhete para uma nova paisagem sonora. Com influências demasiado grandes para nomear, os Alves Baby fazem canções em rock instrumental, com influências de rock alternativo, indie rock, música ambiente, space rock, neopsicodelia, dream pop, shoegazing, chillwave ou tudo aquilo que se lhes queira ser apontado. Bandas como os portugueses Linda Martini ou os escoceses Mogwai podem ser consideradas como influências. Entre muitas outras. Na verdade, a banda não perde um minuto a pensar nisso.

Com efeito, não é na pertença a um género musical, que o coletivo se foca. Ao invés disso, é nas narrativas e nos enredos musicais dos seus temas, nas viagens ambientais e nas explosões de som, que André Sousa, na guitarra; Bruno Gonçalves, no baixo; e Hugo Pinto, na bateria; se focam. Todos eles oriundos da cidade de Lisboa, tão cheia de narrativas sonoras em si mesma, e membros de outros projetos e paragens musicais ao longo dos últimos 20 anos, iniciaram o seu percurso, enquanto Alves Baby, em 2012, quando lançaram, a título experimental, o EP Rissol Aquecido. Desde então, vários temas têm sido trabalhados e pensados. E 2021 é o ano do lançamento de nova música para esta banda. O primeiro tema intitulado Sarrafo já está disponível em todas as plataformas digitais de música e o seu videoclip pode ser encontrado no site Youtube.

Sem comentários: