sexta-feira, 17 de setembro de 2021

MOTHERFLUTTERS LANÇAM NOVO TEMA E MOTIVAM-NOS A PROCURAR O QUE QUEREMOS DA VIDA






















Depois do sucesso dos temas Find Love e One Day, bastante acarinhados pelo público, Motherflutters lançam agora I WANNA BE, com a participação especial do percussionista Manu Idhra (que toca habitualmente com Moullinex e Marta Ren). Como todos os outros temas de Motherflutters, este tema foi criado e gravado à distância, entre Portugal e o Qatar.

O tema, misturado por Miguel Ferrador e masterizado por Jarrad Hearman, em Londres, começa com uma das imagens de marca do grupo: uma malha de flauta cativante (a fazer lembrar a malha do So Flute de St Germain) e que nos faz imediatamente querer dançar. A letra é inspirada nos discursos de Les Brown e evoca a ideia da necessidade de sabermos quem somos, o que queremos para nós e quem queremos ser, num sentido sempre motivacional.

I WANNA BE é o quarto single de Motherflutters, banda que se desenvolveu a mais de 7 mil kms de distância pelos músicos e irmãos André e Filipe Cameira, e está agora disponível em várias plataformas online (Spotify, Apple Music, Google Play, YouTube, iTunes, Bandcamp, Soundcloud).

Links ÁUDIO:

https://open.spotify.com/artist/7JGp8pK9aN7aqLWbjKZR9E?si=3GJt_BfgTVyT-xlLrQQ8gA

https://motherflutters.bandcamp.com

https://soundcloud.com/motherflutters

Links SOCIAL:

https://www.facebook.com/motherflutters

https://www.instagram.com/motherflutters

MOTHERFLUTTERS é um duo constituído pelos irmãos André Cameira (flauta/voz/teclados) e Filipe Cameira (guitarra/voz/programações). Ao longo de mais de 20 anos, estudaram e deram aulas de música juntos, tocaram em algumas bandas e fizeram parte de grupos de música clássica, até que decidiram aventurar-se no seu próprio projeto de originais. Quando a crise da dívida pública europeia chegou a Portugal, Filipe partiu para Londres mas André ficou no país. Ironicamente, foi nesta altura que tudo começou para eles… Em 2017 começaram a compor através do Facetime/Skype e WhatsApp, enviando um ao outro as suas composições e gravações – a música manteve-os juntos. A sua música combina elementos da música disco, funk e pop, assim como linhas de voz simples e melodias cativantes. O som único da flauta transversal e a guitarra elétrica funky prometem fazer-nos dançar.

Sem comentários: