terça-feira, 21 de setembro de 2021

O REGRESSO DOS THE SOAKED LAMB






















The Soaked Lamb formaram-se em 2006 e no seu curriculum contam com três álbuns editados - “Homemade Blues” (2007), “Hats & Chairs” (2009) e “Evergreens” (2012) - tendo também, ao longo destes quinze anos de carreira, participado na banda sonora de filmes e em anúncios publicitários.

Particularmente inspirada na música americana da primeira metade do século XX, a banda é composta por Afonso Cruz (voz, guitarra, banjo, ukulele, harmónica e lap steel), Gito (contrabaixo), Mariana Lima (voz e saxofone), Miguel Lima (bateria e percussão), Tiago Albuquerque (saxofone, guitarra, concertina, ukulele) e Vasco Condessa (piano, teclas). E ainda há um megafone envolvido.

Porque todos os membros do grupo têm outras profissões (um escritor, ilustrador e realizador, dois publicitários, uma designer, um técnico de som e um ilustrador e realizador), The Soaked Lamb não têm tempo para ter pressa: fazem as músicas como eram feitas há setenta ou oitenta anos, com o cuidado de quem faz uma melodia para durar e não um ritmo para trepar os tops.

É assim que, em 2021, The Soaked Lamb anunciam o seu regresso às edições discográficas com o lançamento do quarto álbum intitulado “Two To Two”.

“Este é um disco carregado do ócio, como antes era definido, que permitiu voltas e reviravoltas, gravações e regravações, epifanias e desconchavos, bem como a lentidão necessária a um desfecho que nos satisfizesse plenamente. Apesar do ócio, deu muito trabalho.”, refere a banda com o seu característico sentido de humor.

“Two To Two” será lançado a 9 de Outubro, em formato CD e Digital, com edição da Ponto Zurca. O concerto de apresentação terá lugar no mesmo dia, pelas 21h30, no Cine Incrível em Almada, integrado no evento que celebra os “10 anos PontoZurca Editora”.

Levantamos o véu ao single de avanço “Blá, Blá, Blá” que tem letra de Afonso Cruz e música de Afonso Cruz e The Soaked Lamb. O tema conta com a participação de convidados especiais: João Barreiros nos teclados, Ivo Rodrigues e Zé Cruz no trompete e o coro The Baby Lambs composto por Emmeline, Íris, Manuel, João, Miguel, Leonor, Mariana, Beatriz, Abel, Eva, Mia, Ana, Beatriz A.

O videoclipe é realizado por Tiago Albuquerque e Eva A. a partir de desenhos de Emmeline, Íris, Manuel, João, Miguel, Leonor, Mariana, Beatriz, Abel, Eva, Mia e Guadalupe. Aiii se eles mandassem!

Sem comentários: