sexta-feira, 17 de setembro de 2021

ROGG COM NOVO SINGLE

 















Rogg prossegue no seu ultrapersonalizado caminho com a revelação de mais uma peça do seu puzzle artístico: “Saudade” sublinha-lhe uma profundidade emocional que até aqui talvez não tivesse sido expressa com tanta clareza, algo que resulta evidente não apenas na sua entrega - meio rapada, meio cantada -, mas também em palavras que surgem de dentro e são profundas:

“Eu não tenho vontade de me esconder mais
Nem interessa mais para onde vou
Por mim parava o tempo e voltava atrás Até ao dia em que isto começou”

Com vídeo de alta qualidade assinado por Thomas “Zim” Zimmerman e produção de Edu Monteiro, que também toca a guitarra que embala a voz de Rogg, “Saudade” é uma moderna amostra do som híbrido do hip hop e do R&B, pedaço melódico e acústico de arte capaz de tocar corações e de falar a todas as pessoas que já sentiram ter perdido alguma coisa e que procuraram formas de a reconquistar.

A entrega de Rogg essa é cada vez mais profunda, com a sua voz moldada pelas emoções, algo grave e de dicção perfeitamente transparente que sabe enredar-se nos nossos ouvidos sem pedir licença. “Saudade” é uma canção para refletirmos e que é uma tradução perfeita do que todos fomos sentindo nos últimos tempos, tão estranhos que precisam de música assim para serem entendidos de forma plena.

“Saudade” sucede a “Anel”, tema que contou com produção de FRANKIEONTHEGUITAR e D’ay, e junta-se a uma obra que já soma uma série de temas que foram captando a atenção de uma nova geração de ouvintes nas plataformas de streaming: de “Mergulhar” e “Tou na Paz (feat. Maia)” a “Chuva” e, o seu single de estreia, “Moshpit”. Juntas, todas estas canções já somam mais de 2.000.000 de streams e mais de 3.000.000 visualizações acumuladas nas plataformas digitais, sinal claro do crescimento de um artista que vindo do norte, da Maia, está a falar diretamente às mentes e corações de toda uma geração que se agarra às suas palavras e canções por nelas se rever.



Sobre Rogg:
No povoado panorama da cena urbana nacional, Rogg é um artista que entendeu desde o início que podia fazer a diferença e trazer algo de novo ao presente. Deu os primeiros passos em 2010 e, desde aí, vem trilhando o seu caminho: discreto, longe dos holofotes, a refinar uma arte e uma postura muito pessoal, com a certeza de que a sua hora chegaria. E essa hora chegou.

O primeiro sinal disso mesmo foi o primeiro single lançado após assinar com a editora Warner Music Portugal, intitulado ‘Moshpit’, que registou entradas no Top80 da plataforma Shazam e no Top15 da tabela Viral do Spotify em Portugal. Em pouco mais de 1 ano, o tema acumula já mais de 1.000.000 de streams acumuladas nas mais variadas plataformas de streaming e o vídeo oficial também já ultrapassou a incrível marca de 1.000.000 visualizações só no YouTube.

A este tema, seguiu-se a música ‘Mergulhar’ que contou com a produção do conceituado produtor SuaveYouKnow e que, nas palavras de Rogg, “tem um significado muito maior do que aparenta, é uma viagem”.

O artista, que se diz preparado para tomar os palcos nacionais e que acredita que o seu rap mais melódico pode vir a conquistar muitos ouvidos, lançou em Julho de 2020 o terceiro single, intitulado ‘Tou na Paz (feat. Maia)’. O vídeo oficial do tema leva à data mais de 785.000 visualizações no YouTube e contou, uma vez mais, com a realização de Thomas Zimmermann. Com passagens nas principais rádios jovens do país, o tema rapidamente entrou também no Top80 do Shazam.

Já no final de 2020, Rogg lançou o seu quarto e bastante intimista single, ‘Chuva’. Para além de ter conquistado a entrada em playlist de algumas das principais rádios jovens nacionais e no Top40 da tabela Viral do Spotify, o tema acumula já mais de 620.000 streams nas mais variadas plataformas digitais e o vídeo oficial também já está perto de alcançar a incrível barreira de 1.000.00 visualizações, tendo inclusive alcançado a primeira posição do Top de vídeos da Apple Music.

Mais recentemente, em Maio de 2021, o artista juntou-se aos conceituados produtores FRANKIEONTHEGUITAR e D’ay para conceber o tema ‘Anel’, que ultrapassou rapidamente a marca das 200.000 visualizações só no YouTube.

O projecto de estreia de Rogg tem estado a ser cuidadosamente preparado, com o rapper a rodear-se de parceiros em quem confia plenamente: a lista de produtores do seu EP inclui nomes como D2J, Nuno Ribeiro e os produtores Alpha, FRANKIEONTHEGUITAR, D’ay e Suaveyouknow, este último com um currículo que inclui trabalhos com artistas como Jimmy P, Diogo Piçarra, Wet Bed Gang, entre outros nomes importantes.

“Eu sei que tenho gostos variados”, explica-nos Rogg, “ouço trap, claro, cenas mais clássicas, mas tenho gostado muito do que fazem nomes actuais como Post Malone, dessa capacidade de cruzar o pop e o hip hop, embora, tenha que dizer, que não estou muito preocupado com rótulos”.

Com uma playlist pessoal que vai do já mencionado Post Malone a 6lack, Kanye West a Drake ou até a Sabrina Claudio, Rogg quer continuar a deixar a sua marca no panorama musical e diz-se preparado para tomar os palcos, acreditando também que o seu rap mais melódico pode conquistar ainda mais ouvidos: “Sei que tenho algo para dizer e algo para dar”. Basta ouvir para perceber.

Para mais informações, por favor, visite:
Spotify | Facebook | Instagram | Youtube

Sem comentários: