sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

REI MARTE OFERECEM GIRASSOL





















Um dos mais únicos e promissores projetos indie portugueses apresenta novo single “Girassol”, uma gentil balada de pop-rock lusitano

instagram | spotify | youtube

"Girassol” é uma terna balada pop-rock onde o protagonista se assume como um girassol apaixonado pelo sol enquanto nos conta como esse amor o faz girar. É uma faixa metafórica com a marca distintiva do espírito poético português de Rei Marte. As guitarras e os teclados levam a canção para a sua vertente mais sonhadora e apaixonada mas é à volta do poema e da voz que a canção gira, trazendo-a à terra. Melancólica, melódica e crua nas emoções que nos transmite, o sexto avanço de Rei Marte é uma contemplação mais lenta da natureza humana que inspira o projeto.

Encarnando mais uma vez a mística única da poesia e composição bem como da melosa guitarra elétrica de Simão Reis, a canção conta com bateria por JAntónio Silva e tem produção habitual por André Isidro no Duck Tape Studios.

Contando com um apoio avassalador do Spotify Portugal onde se aproxima das 50 000 reproduções, bem como a atenção de grande parte dos medias nacionais, Rei Marte lança “Girassol” mostrando aquele que é um lado mais contemplativo do projeto, enquanto se prepara para divulgar em 2022 o que será o seu EP de estreia intitulado “Reino Maravilhoso”.

Rei Marte é indie rock português no seu estado mais puro. Crescendo do projeto a solo de Simão Reis para um projeto de banda que se quer variado e com muitos intervenientes, tudo continua a vir do interior, da enorme alma poética de Simão Reis, e do seu Reino Maravilhoso - nome dado ao primeiro conceito de álbum escrito em sentida homenagem à sua ex-cidade de acolhimento, Bragança. Agora sediado em Lisboa, este Rei conta com um renovado espaço no seu enorme coração para fazer crescer o poeta desgarrado, as melodiosas e contemporâneas guitarras e uma eminente bateria.

Rei Marte intercala a lírica romântica com a contemplação instrumental própria dos anos 90 do indie rock português. E soa sempre viajante, ao ponto de deixar o ouvinte perder-se inesperadamente até se voltar a sentir na sua casa sentimental.

Sem comentários: