Das corridas ilegais do Porto, surge a toda a velocidade Scatterbrainiac. A partida sem meta deste projeto musical aconteceu de forma desprendida na primavera de 2020, à boleia da pandemia de Covid-19. Desde então, a conceção de todos os lançamentos é oleada nos aposentos de Bruno Esteves, que se encarrega do projeto praticamente na sua plenitude, já que é ele mesmo que idealiza, compõe, escreve, grava, produz e até desenha para o mesmo, tendo apenas ajudas pontuais de amigos próximos.
No som de Scatterbrainiac, as mudanças são engrenadas ao sabor do punk rock, do rock n’ roll e do hardcore punk. A poeira que as músicas levantam, cheira a Ramones, Dead Kennedys, Johnny Thunders e Sex Pistols.
O objetivo é adaptar o velho punk à medida da mecânica motociclista. Neste sentido, a “primeira” de Scatterbrainiac foi metida com uma demo, que recebeu o nome do projeto. Pouco tempo depois, apresentou-se nas pistas o “Moped Maniac”, respetivo EP. Não tardou para a lambreta fazer das suas e lançou um álbum intitulado “Scatter The Brains!!”. Neste momento, a mota está prontíssima para cortar metas em concertos, já que mais três companheiros de Bruno Esteves se encavalitaram para esta corrida. Brevemente haverá novidades!
https://www.facebook.com/scatterbrainiac20/?ref=page_internal
https://open.spotify.com/artist/5VDce85KvlrXSz5J80cz7Y
scatterbrainiac
· Café Concerto ·
21.JAN | SEX | 23:00 | 16+
CRU :: espaço cultural | VN Famalicão
O primeiro vídeo de uma trilogia que marca a passagem de testemunho entre o disco de estreia “Charlie” e o novo trabalho discográfico.
Enquanto se dedicam à produção do sucessor de “Charlie”, Enes brindam-nos com uma animação ao som da música “Toxic”, um tema que conta uma história que se irá estender e desenvolver em mais dois capítulos: “Synthetic Emotions” e “Happy Trails”, e que vão ser apresentados ao vivo no próximo sábado no Cru - Espaço Cultural.
O próximo capítulo desta banda pop natural do Porto está ainda em fase de composição e como Andrés Malta conta: “Estamos numa fase onde temos quase todas as músicas escritas e vamos iniciar o processo de produção/gravação, que pretendemos documentar na rede social Instagram de uma forma interativa com os nossos seguidores, de maneira a poder envolvê-los nas escolhas da banda, algo ao estilo big brother”.
Numa corrida de velhas endiabradas e hipnotizadas pela beleza e música dos Enes, conseguirão estes rapazes fugir para um lugar melhor?
https://www.facebook.com/enesrocks
https://open.spotify.com/artist/2Imf1GE9W756EX4wthxnWW
ENES
· Café Concerto ·
22.JAN | SAB | 23:00 | 16+
CRU :: espaço cultural | VN Famalicão
Sem comentários:
Enviar um comentário