sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

NOVO DISCO DE XINOBI


Depois de um ano repleto de lançamentos, Xinobi está de volta ao estúdio e prepara a estreia de “Balsame”, o novo longa duração do artista agendado para abril e com assinatura Discotexas. A espera pelo sucessor de “On The Quiet”, o último álbum do produtor, vale o seu peso em ouro - um trabalho expansivo de amor que dá agora os seus primeiros passos sob a forma de “La Tormenta”. Este single tem estreia marcada para 28 de janeiro e conta com a colaboração de Meta_.

2021 foi um ano muito produtivo para Xinobi. Bruno Cardoso convidou-nos a revisitar “On the Quiet”, numa versão expandida cheia de surpresas; voltou a colaborar com Gisela João em “Tábuas do Palco I”; produziu uma extensa lista de remixes para nomes como Luca Musto, Omri Guetta e Omer Tayar; editou o EP de 4 temas “Morangos” pela Frau Blau; e completou o ano com os temas “Helium” e “Imaginary Numbers”, este último juntamente com o seu parceiro de editora, Moullinex. O pouco tempo que restou, passou-o a limar as arestas de “Balsame”, o próximo disco agendado para abril deste ano.

Este novo álbum apresenta-se para já sob a forma de “La Tormenta”, em colaboração com Mariana Bragada, que explora a essência da voz e assina como Meta_. Este single traz uma sonoridade híbrida entre a natureza e a tecnologia, que se fundem com a língua espanhola, cantada por uma portuguesa. Linguagens universais que nos fazem dançar. Meta_ inspira-se nesta natureza, no amor e na liberdade, ao tecer melodias que ligam à sua própria essência quem a escuta, ao expressar livremente a verdade.

A voz de Meta_ despoletou uma ligação em Xinobi que fez com que “La Tormenta” fosse o primeiro single a ver a luz do dia. Com uma capa de Bráulio Amado, o single retrata a força e o poder das mulheres, que conseguem sempre sair da escuridão. Nas palavras do produtor, “Seja nos tempos medievais ou modernos, a canção retrata a força das mulheres e a sua luta. “La Tormenta” é ilustrado com referências espirituais como a lua, as bruxas, fogos sagrados e a tempestade (que dá nome à faixa) em que ela (como mulher) é a sobrevivente.”

Sem comentários: