Inês Pupo e Gonçalo Pratas lançam novo single "100%" que antecipa o lançamento do novo álbum "Cabeças de Vento" no Teatro Maria Matos a 27 de Fevereiro.
100% é o single que antecipa o lançamento do novo audiolivro "Cabeças de Vento" e de um concerto para desconfinar e celebrar a natureza, para promover a consciência ambiental e para pensar no planeta para lá da dimensão humana.
Sair à rua, olhar para o céu aberto, respirar ar puro, ar livre.
Voltar a inspirar, a respirar fundo, a encontrar a vida e a acordar o sol.
Procurar castelos nas nuvens, decifrar constelações, absorver a noite por todos os poros.
Olhar nos olhos.
Subir à montanha, cheirar as flores e o pinhal, colher amoras, dormir ao relento, mergulhar na água fria e clara do rio.
Ser.
Estar neste planeta. Sem barreiras, sem paredes, sem máscaras.
Ter cara. Ter voz.
Cantar a plenos pulmões e dançar.
Sair das paredes, voar com o vento.
Encontrar o espaço que há dentro de nós. Cá dentro, lá fora, no meio do mundo.
Cabeças de vento.
Com todas as letras.
Inês Pupo e Gonçalo Pratas
O projecto Cabeças de Vento é um convite a todos os que quiserem descalçar os sapatos e sentir a terra, a natureza e a vida no seu estado mais puro, sem máscaras, sem medo e com confiança no futuro.
Ensina-nos a decifrar a natureza e a viver no exterior ao ar livre.
Pretende também ser um canal de promoção da consciência ambiental, sensibilizando para a vida no planeta, que ultrapassa enormemente a dimensão humana.
Cabeças
de vento é um áudio-livro e um concerto com canções da autoria de Inês
Pupo e Gonçalo Pratas, a ser lançado no mercado a 27 de Fevereiro no
Teatro Maria Matos em Lisboa.
O áudio-livro "Cabeças de Vento" É um áudio-livro com 10 poemas e canções que falam sobre a urgência de nos ligarmos à natureza, de a conhecermos e de a saborearmos. O livro tem ilustrações de Ricardo Machado sobre fotografias de Inês Pupo, a edição é da Constroisons Music e será distribuída nas livrarias e nas plataformas de streaming. Cabeças de Vento é um projecto literário e musical dirigido às famílias, materializado num áudio-livro em formato fisico e digital e num concerto a apresentar ao vivo em 2022. Os autores quiseram trazer as canções para o palco e preparar um concerto dirigido ao público familiar, onde as canções são apresentadas ao vivo, em espaço exterior ou em auditório. As canções são um convite para celebrar a natureza e a vida. Inês Pupo e Gonçalo Pratas receberam o prémio de Melhor Livro Infanto-Juvenil - SPA/RTP 2012, são autores referenciados pelo Plano Nacional de Leitura e autores do projecto Galo Gordo e do livro A Casa Sincronizada. |
Sem comentários:
Enviar um comentário