Casa ao contrário" é o primeiro single do projecto “Tábua Rasa"
O tema surgiu do eterno debate inato vs adquirido que o próprio conceito de “Tábua Rasa” suscita. Se temos ou não algumas características inatas, a verdade é que a família em que nascemos nos influencia e também determina muito do que somos. Quer queiramos quer não, estejamos perto ou longe, podemos sentir que pertencemos à família certa ou, então, que crescemos numa “Casa ao contrário”. Esta canção pretende ser um testemunho doloroso mas optimista sobre a vulnerabilidade e solitude de quem se sente deslocado e desajustado, mas também sobre a beleza encontrada nos ângulos alternativos de observar e absorver o mundo.
“Tábua Rasa” é o novo projecto da artista Fernanda Paulo, que inclui um trabalho discográfico e um concerto encenado. O espectáculo ao vivo tem a assinatura de Claudio Hochman e estreia no próximo dia 12 de Fevereiro no Centro Cultural e Congressos das Caldas da Rainha.
Bilhetes já à venda
CCC
BOL
Tábua Rasa - Criar a partir de “uma folha de papel em branco” foi o mote que inspirou a composição dos 11 temas originais que compõem o disco com o mesmo nome.
A mise-en-scène dessas canções fez nascer um espectáculo cheio de pequenas histórias cantadas que levarão o público a encantar-se não só com o que ouve mas com o que vê.
Num ambiente de storytelling, onde a figura feminina assume o papel central, abordam-se vários assuntos ligados à nossa existência: a forte personalidade de uma mulher de extremos, a mãe que é sempre uma “trapezista”, as relações amorosas que começam, que acabam ou que nunca chegam a acontecer, a dificuldade em dizer não, a influência da família na nossa personalidade, entre outros.
“Tábua Rasa” surge na sequência do caminho trilhado pela actriz/cantora Fernanda Paulo que tem vindo a explorar a ligação da música e do teatro nos seus espectáculos.
Sem comentários:
Enviar um comentário