Beatriz Rosário, um dos nomes que mais curiosidade tem conquistado junto do público, graças ao género único e indubitável que traz consigo a real mistura do pop e do Fado, apresenta dia 07 de abril no Capitólio, pela primeira vez ao vivo, o seu EP de estreia “Rosário”. Os bilhetes já se encontram disponíveis para venda a partir de hoje.
Conhecida pelo single de sucesso “Ficamos por Aqui, que rompeu em tempo record as rádios nacionais, o primeiro a ser revelado do seu primeiro extended play, Beatriz Rosário é muito mais do que uma jovem artista de 23 anos com um timbre excecional. É responsável por ter encontrado uma nova expressão plástica na música, algo que só foi possível graças ao domínio absoluto que tem do Fado, o que lhe permite uma verdadeira viagem entre estes dois géneros musicais.
E não é só a imagem arrojada e própria de uma jovem de 23 anos que a aproxima do pop, longe disso, são factos. O que tem de único este género, que é referido como novo, é visível não só na primeira faixa apresentada, como no segundo single já conhecido “Obras de Deus”, e que pode ser validado nos restantes três temas a serem editados em breve, com o selo da Sony Music Portugal.
"Tem sido uma viagem incrível este último ano. Vai ser fabuloso poder conhecer-vos finalmente a todos. A pandemia tem-nos vindo a roubar estas sensações, mas estou desejosa de as voltar a sentir. Preparar o lançamento deste EP foi uma grande aventura, mas mal posso esperar por conseguir traduzir os streams em pessoas a cantarem e a sentirem as minhas músicas como eu as sinto”, reforça Beatriz Rosário.
Beatriz Rosário lançou o primeiro disco aos 17 anos, um conjunto dos temas de fado que mais a marcaram, ao lado de Pablo Lapidusas. Desde cedo teve oportunidade de privar com nomes como Ana Moura, Maria da Fé, Aldina Duarte e ser acompanhada por músicos de relevo como Zé Manuel Neto e Carlos Manuel Proença. Mas é quando se muda, aos 21 anos definitivamente para Lisboa, que a fadista tem a oportunidade de trabalhar com vários artistas nacionais tais como AGIR, Ivo Lucas ou D.A.M.A, que a guiaram na busca da sua identidade artística, entre a tradição da música portuguesa e as fortes sonoridades da pop. O EP de estreia "Rosário" será brevemente revelado ao público e poderá ser escutado na íntegra, dia 07 de abril, no Capitólio
Capitólio — 07 de Abril
Abertura de portas: 20h30
Início de espetáculo: 21h30
Plateia Sentada: 10€
Sem comentários:
Enviar um comentário