quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

BEATRIZ ROSÁRIO APRESENTA EM ESTREIA ABSOLUTA "ROSÁRIO" DIA 07 DE ABRIL NO CAPITÓLIO























Beatriz Rosário, um dos nomes que mais curiosidade tem conquistado junto do público, graças ao género único e indubitável que traz consigo a real mistura do pop e do Fado, apresenta dia 07 de abril no Capitólio, pela primeira vez ao vivo, o seu EP de estreia “Rosário”. Os bilhetes já se encontram disponíveis para venda a partir de hoje.

Conhecida pelo single de sucesso “Ficamos por Aqui, que rompeu em tempo record as rádios nacionais, o primeiro a ser revelado do seu primeiro extended play, Beatriz Rosário é muito mais do que uma jovem artista de 23 anos com um timbre excecional. É responsável por ter encontrado uma nova expressão plástica na música, algo que só foi possível graças ao domínio absoluto que tem do Fado, o que lhe permite uma verdadeira viagem entre estes dois géneros musicais.

E não é só a imagem arrojada e própria de uma jovem de 23 anos que a aproxima do pop, longe disso, são factos. O que tem de único este género, que é referido como novo, é visível não só na primeira faixa apresentada, como no segundo single já conhecido “Obras de Deus”, e que pode ser validado nos restantes três temas a serem editados em breve, com o selo da Sony Music Portugal.

"Tem sido uma viagem incrível este último ano. Vai ser fabuloso poder conhecer-vos finalmente a todos. A pandemia tem-nos vindo a roubar estas sensações, mas estou desejosa de as voltar a sentir. Preparar o lançamento deste EP foi uma grande aventura, mas mal posso esperar por conseguir traduzir os streams em pessoas a cantarem e a sentirem as minhas músicas como eu as sinto”, reforça Beatriz Rosário.

Beatriz Rosário lançou o primeiro disco aos 17 anos, um conjunto dos temas de fado que mais a marcaram, ao lado de Pablo Lapidusas. Desde cedo teve oportunidade de privar com nomes como Ana Moura, Maria da Fé, Aldina Duarte e ser acompanhada por músicos de relevo como Zé Manuel Neto e Carlos Manuel Proença. Mas é quando se muda, aos 21 anos definitivamente para Lisboa, que a fadista tem a oportunidade de trabalhar com vários artistas nacionais tais como AGIR, Ivo Lucas ou D.A.M.A, que a guiaram na busca da sua identidade artística, entre a tradição da música portuguesa e as fortes sonoridades da pop. O EP de estreia "Rosário" será brevemente revelado ao público e poderá ser escutado na íntegra, dia 07 de abril, no Capitólio

Capitólio — 07 de Abril
Abertura de portas: 20h30
Início de espetáculo: 21h30
Plateia Sentada: 10€

Sem comentários: