terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

VEM AÍ DEISCO DE ESTREIA DE LAST PISS BEFORE DEATH


 












O primeiro disco de Last Piss Before Death, intitulado LPBD (acrónimo do nome da banda) é o mote que reflete experiências vividas na terra, inspiradas e transportadas para um imaginário dantesco (terra / paraíso / inferno), algo que tem tanto de fantástico como de real, deixando uma margem de mistério que dá abertura ao ouvinte para interpretar mensagem de acordo com o seu próprio sentir.

O processo de composição e gravação do álbum decorreu durante a pandemia dando a possibilidade de transposição da intensidade e incertezas vividas para aquilo que nos une mais: a música.

“Devil's Road”, o primeiro single da banda, foi lançado em Outubro de 2020 e é uma ode ao “sex, drugs and rock'n roll”. O vídeo que acompanha o tema pretende ser uma homenagem aos espaços Lisboetas associados à cultura underground, sendo que alguns fecharam portas recentemente. Em Março de 2021 sai o segundo single que tem o nome de “Tear Down the Wall” e traz consigo o apelo à união, fundamental neste tempo difícil que a humanidade enfrenta mas, principalmente, o sector cultural.

LPBD saiu ontem com o selo da Raging Planet.

Last Piss Before Death é o resultado da união de quatro amigos nascidos e criados em Portugal que partilham a mesma paixão pelo Caos e Metal.

Com sede de mosh, agitação corporal e explosões sonoras de adrenalina pura, a criação dos Last Piss Before Death surge de ideias diluvianas da voz de Edgar Alves (Lbh, X Alternative, Vulkanik) e da guitarra de Pedro Lourenço (Fallen Seasons, YSGA, Woman in Panic, Dollar Llama), de formar uma banda de Old School, Groove e Thrash Metal.

Em Março de 2019 começam a ensaiar já com Eduardo Caturra no baixo (Sannedrin, Gang Baco) mas a banda só ficaria completa em Junho com a entrada de João Gama (Bala Verde) para a bateria, altura em que o quarteto começou a dedicar-se à composição dos temas que fariam parte do álbum de estreia.

Com um hiato pandémico algo longo que veio para tirar a noção do tempo, os Last Piss Before Death só agora podem, finalmente, mostrar ao mundo aquilo que andaram a construir desde a sua união.

Sem comentários: