quarta-feira, 2 de março de 2022

NO CARMO 81 EM VISEU






















O MARTA
04.03 / 22h00

O Marta é o mais recente projeto de Guilherme Marta, que promove uma abordagem contemporânea à música tradicional portuguesa. No seu trajeto como artista, encontrou na tradição um reflexo da sua essência enquanto músico e cantor, que lhe permitiu criar uma mistura sonora de ritmos típicos de Portugal, com harmonias vocais polifónicas que relembram não só os cantares portugueses como os do leste europeu, sempre unidos numa base bem trabalhada de indie-rock.

VENGA VENGA
12.03 / 22h00

Um projeto multidisciplinar que mistura ritmos do mundo com batidas electrónicas e discursos poéticos abordando temas como folclore brasileiro, tropicalismo, sexualidade diversidade e luta contra a intolerância. Um concerto poético político e um espetáculo audiovisual que questiona e interage com o público.

JAM SESSION
20.03 / 18h00

O colectivo Gira Sol Azul abre as hostes do palco aberto: músicos e estudantes de música estão convocados para fazerem parte do encontro (jam session) onde em tom informal se experimenta a característica que melhor define a música jazz: improvisação!

Entrada gratuita.

Concerto
EXPRESSO TRANSATLÂNTICO
25.03 / 22h00

“Primeira Rodada” marca a estreia dos Expresso Transatlântico. Para além de músicos, Sebastião Varela, Rafael Matos e Gaspar Varela , consideram-se família e pretendem levar este barco a bom porto.
O Expresso Transatlântico existe como ferramenta de união entre tudo aquilo que está à volta destes três rapazes de Lisboa. As sonoridades da música popular portuguesa, africana e brasileira, fazem parte da sua identidade enquanto músicos e servem para construir pilares à volta das músicas que criam.

Ciclo de Residências e Concertos Que Jazz É Este?
MARCOS CAVALEIRO
30.03 / 21h30

“Sete” dá título ao primeiro disco do baterista português Marcos Cavaleiro, editado em 2020 pelo Carimbo Porta-Jazz.

Este registo assinala o seu ponto de partida como líder e compositor, tendo a sua relação pessoal com os dias e os lugares servido de inspiração ao universo do disco.

Consigo estarão quatro grandes músicos do panorama nacional e internacional, companheiros chave do seu percurso, com os quais tem desenvolvido uma grande afinidade musical ao longo dos últimos anos.

Ficha Artística:
João Guimarães (Saxofone Alto); José Pedro Coelho (Saxofone Tenor); André Fernandes (Guitarra); Demian Cabaud (Contrabaixo); Marcos Cavaleiro (Bateria)

Sem comentários: