MIMI FROES + BEST YOUTH
Sex 22 abr, 21h30
Auditório | M/6 | 8€ | 1h + 1h (com intervalo entre bandas)
Mimi Froes
Mimi Froes assume voz, texto e música em tudo o que faz. É uma escritora de canções nata. Depois do EP “Vamos Conversar” (2020), e nele constarem temas como “Vou” e “Não Faz Mal Não Estar Bem”, e de passagens por eventos ZZ - Jazz no Eixo no Theatro Circo em Braga e no Festival Música no Parque em Cascais, é altura de Mimi Froes voltar a apresentar música nova, com uma personalidade muito vincada de forte humanismo latente e intimista. “E a cantar” constitui o título do mais recente EP de Mimi Froes, (edição Arraial) e é composto por 7 temas inéditos, com sua autoria e composição, incluindo “Petiza, “Declarações de Meia Noite” e “Outono”, com vídeo do artista brasileiro Daryan Dornelles (Chico Buarque, Caetano Veloso e Mallu Magalhães). O Teatro Tivoli BBVA (Lisboa) recebeu uma das apresentações do EP, juntamente com cidades como Braga, Aveiro e Ponte de Lima.
Voz: Mimi Froes | Bateria: Guilherme Melo | Piano: Manuel Oliveira | Contrabaixo: Rodrigo Correia
Best Youth
Best Youth são um duo Indie Pop do Porto, formado por Ed Rocha Gonçalves e Catarina Salinas. O presente ano, trouxe mais uma nova canção que deveremos ver no sucessor do álbum “Cherry Domino”. Com o sugestivo nome de “Rumba Nera”, abraça algumas sonoridades menos habituais na banda ainda que mantendo todas as características que fazem dos Best Youth o projecto mais interessante de pop electrónica produzida a partir de Portugal.
Coincidentemente, o grupo foi convidado pela Vodafone para a apresentação no âmbito dos “Play – Prémios da Música Portuguesa” da tecnologia 5G, concretizando um dueto a quatro mãos, feito a 300 quilómetros de distância, de uma versão do seu tema de estreia “Hang Out” que celebrava 10 anos de publicação.
Para este concerto, a estreia da nova produção irá ser assegurada em palco por Catarina Salinas e Ed Rocha Gonçalves e, claro, nos desdobramentos que farão em palco. Cenicamente, o aprofundar do seu lugar único no panorama musical nacional, fazendo uso da sensualidade de Catarina e da multidisciplinariedade de Ed. Um novo passo na afirmação da criatividade e originalidade da dupla.
Voz: Catarina Salinas | Guitarras, teclados e programações: Ed Rocha Gonçalves

Sem comentários:
Enviar um comentário