Panapanã é uma palavra que vem do tupi (uma das línguas dos povos indígenas brasileiros) e que significa «bando de borboletas». É, portanto, um substantivo coletivo, como manada, matilha, cardume ou enxame, mas é bem capaz de ser o mais bonito de todos. in Mão Verde
Na véspera do dia em que se celebra o Dia Mundial da Terra, é divulgado mais um dos doze vídeos de Mão Verde II, “PANAPANÔ.
Cada um destes vídeos está a ser desenvolvido pelo diretor criativo e produtor Daniel Assunção com base nas ilustrações de Mantraste, o artista responsável por todas as imagens disponíveis no livro Mão Verde II.
Seguindo a ordem do alinhamento do disco que acompanha o livro, será apresentado um vídeo mensalmente, a cada dia 21, no canal de Youtube de Mão Verde.
Mão Verde II é um livro-disco, editado a 21 de março, com rimas e lengalengas escritas por Capicua, com música de Pedro Geraldes, Francisca Cortesão e António Serginho, que reúne conteúdos em torno da natureza, da alimentação, do consumo consciente e das boas práticas ecológicas. A publicação inclui ainda pequenos poemas e muitas notas informativas, com consultoria de Luís Alves do Cantinho das Aromáticas, que ajudam a perceber melhor os temas abordados e ilustrações de Mantraste que complementam todo o imaginário Mão Verde com um toque de fantasia.
Mão Verde II é um projeto literário-musical, escrito em português e composto através do cruzamento de várias linguagens musicais, no sentido de aplicar uma lógica lúdica ao próprio exercício estético de experimentar vários géneros, como quem brinca, mas também para dar a conhecer a diversidade musical aos mais novos.
FICHA TÉCNICA
Tema: "Panapanã"
Álbum: Mão Verde II (2022)
Letra e Voz: Capicua
Música: Pedro Geraldes, Francisca Cortesão e António Serginho
Mistura: Nelson Carvalho / Masterização: Mário Barreiros
Vídeo: Mantraste (Ilustração) e Daniel Assunção (Animação)
Mão Verde II é um disco-livro para crianças e famílias, com letras escritas por Capicua e música composta por Pedro Geraldes, Francisca Cortesão e António Serginho, com ilustrações de Mantraste e muito conteúdo informativo de Luis Alves sobre os temas abordados.
Uma dúzia de canções alegres, tocadas em banda com sensibilidade e humor, para servir de estímulo à escrita lúdica e preciosa de Capicua, apresentadas num livro delicado e cheio de informação útil.
Mão Verde II, parte de uma abordagem tão inteligente quanto espirituosa do imaginário pueril, para falar de ecologia, através da poesia, da música e da ilustração.
Um livro-disco ou, como diz a Capicua, um “lisco-divro” para verdes e maduros.
Título: Mão Verde II
Letras: Ana Matos Fernandes (Capicua)
Música: António Serginho, Francisca Cortesão e Pedro Geraldes
Ilustrações: Mantraste
Consultoria: Luís Alves
Nº de páginas: 64 páginas
Capa: Capa Dura
Dimensões: 160 x 240 mm
PVP: 18€
(2022, Edição de Autor com distribuição Planeta Tangerina)
Esta edição de autor é uma iniciativa co-financiada pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (Fundo de Coesão, Fundo Social Europeu, Fundos Europeus Estruturais e de Investimento), enquadrado no COMPETE 2020 (Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização)

Sem comentários:
Enviar um comentário