A celebrarem seis anos de carreira, os Cassete Pirata são a banda do momento da cena indie portuguesa.
Com canções como “Pó no Pé”, “Sem Norte”, “Ferro e Brasa” ou a mais recente “Próxima Viagem”, um tema que se tornou um êxito além fronteiras e que faz parte da banda sonora de “Até que a vida nos separe” da RTP/Netflix, os Cassete Pirata cimentam, a cada novo single, o seu lugar na música portuguesa.
Têm percorrido o país de norte a sul em digressão, por entre gritos suados, punhos levantados e embainhando tatuagens que imortalizam o amor à banda, o público fiel dos Cassete Pirata leva sempre a atmosfera dos concertos ao rubro, alternando o moche com o embalo em juras de amor.
Os Cassete iniciaram a sua carreira discográfica com um EP homónimo de estreia (lançado em 2017) a que se seguiram depois dois discos “A Montra” (2019) e “A Semente” (2021).
Este último, lançado nos formatos digital, CD e LP, foi um dos discos mais aclamados pela crítica e pelo público, transformando os Cassete Pirata numa das bandas mais acarinhadas do panorama pop rock nacional.
Os singles retirados de “A Semente” conquistaram os tops e tabelas de airplay, fazendo parte da banda sonora do verão, levando a banda a subir aos palcos de grandes festivais como o Bons Sons, Festival Impulso, Festival Essência, Enterro da Gata, North Music Festival, Chef’s on Fire, Festival F ou MIL, entre muitas outras festas e eventos, em milhares de quilómetros percorridos.
A Semente” continua a dar frutos na estrada e estes são os próximos espectáculos:
29 de Setembro - MIL 2022 (B.Leza - Lisboa), 22h15
1 de Outubro - Dia Mundial da Música - Armazéns Municipais do Município (Odemira), 22h30
14 de Outubro - Festa d’ Anaia (Cantanhede)
15 de Outubro - Festival Fólio (Óbidos)
30 de Outubro - Novo Ático - Coliseu do Porto, 18h00 ( bilhetes aqui )
Nos próximos meses e até ao final do ano, os Cassete Pirata prometem um novo single à medida que vão preparando outras novidades para os concertos em 2023.
A melancolia feliz dos Cassete Pirata vai continuar a crescer e a fazer de todos nós pessoas melhores.
Os Cassete Pirata são Pir (João Firmino - voz/guitarra), João Pinheiro (bateria), António Quintino (baixo), Joana Espadinha (teclas/voz) e Margarida Campelo (teclas/voz).
Sem comentários:
Enviar um comentário