sexta-feira, 7 de outubro de 2022

EM BRAGA VOLTA A HAVER MATÉRIA URGENTE





















O Matéria Urgente, circuito promovido pela gig.ROCKS! celebra um ano de muita vida na cidade de Braga e para celebrar a ocasião montou um fim de semana de festival onde se pretende celebrar a produção e o palco independente num circuito que já leva mais de 40 concertos agendados na cidade Braga.

Para celebrar nada melhor que um fim de semana com 6 concertos em pleno Café Concerto RUM by Mavy onde se celebrará o circuito independente com muito rock e festa.

O garage frenético dos El Señor, o new wave urgente de Democrash ou o prog dos Don Pie Pie prometem uma festa compassada pelas batidas mecânicas de Misfit Trauma Queen, o flow exótico de Stereoacid e o trip-hop eclético dos conimbricenses Eigreen!

Tudo em Braga, em pleno Café Concerto RUM by Mavy para aquele que pode bem ser o ultimo festival do Verão '22!

El Señor, Misfit Trauma Queen e Don Pie Pie no arranque!

Um aniversário a duas mãos com o arranque a ser dado hoje em pleno Café Concerto RUM by Mavy com concertos eletrizantes!

Os El Señor chegam de Fafe com a senda de um rock com o qual ninguém fanfe. Suburbs of Joy pintará certamente a noite com pontuais revisões ao já longínquo Alvorada Beat. Mas falemos de batidas com quem bate a sério.

Os Don Pie Pie são urgentes em todos os sentidos da palavra, numa fusão perfeita de traços progressivos com um jazz matematicamente possível. Sem dúvida, um dos momentos mais aguardados desta celebração.

Misfit Trauma Queen expiará demónios no dancefloor com a sua percussão mecânica, densa e tribal mostrando que o homem-orquestra que é David Taylor.

A festa prossegue noite dentro com Tito Frito, um dos arquitectos dessa reputada máquina de cultura subversiva chamada Favela Discos.

Eigreen, Democrash e Stereoacid no encerramento!

A fechar com a melhor prata da casa de Stereoacid, com devaneios urgentes de Democrash e a nova luz que brilha em Eigreen.

No segundo dia deste aniversário, destacamos o exotismo dos Stereoacid, braço armado da Wav.In, editora bracarense filha da pandemia que tão bem tem criado novos caminhos e novas estéticas para a Cidade dos Arcebispos. O duo abraça palcos como se fossem estádios e faz tremer todas as plateias à sua passagem! Imperdivel no minimo.

Nesta nova flora há algo verde e fresco a surgir para os lados de Coimbra. Os Eigreen são surpresa guardada na manga, trazendo um trip hop que tanto oscila entre o que é dreamy e o que é incisivo. Como um novo condimento na rota das especiarias, Eigreen é obrigatório conhecer!

Mas deixemos o politicamente correto de lado. Os Democrash são mesmo isso: Um brigada de minas e armadilhas rock que traz o new wave à tona e ao dispor de novas gerações que nunca chegaram a perceber a real urgência dos 80's. Com uma sonoridade refinada e polida, a mensagem e intensidade de Democrash fazem da banda uma das mais relevantes da atualidade em Portugal!

Para fechar, DJ set de Matko Destrokanov com a exuberância dos balcãs no bolso de trás e a portugalidade festiva nos dois da frente. Vai ser até o sol raiar!

Sem comentários: