MEMA., artista aveirense e responsável pelo EP “Cidade de Sal”, prepara-se agora para entrar numa nova fase da sua carreira, com o lançamento do seu mais recente single “Imortal”. Este tema antecipa o aguardado lançamento do seu disco de estreia, agendado para abril de 2023.
Depois de um intenso verão em que subiu ao palco principal do Vodafone Paredes de Coura em agosto, MEMA. volta às edições de estúdio com este lançamento. A canção é de sua autoria, como também a composição e produção, já a masterização é de Stephen Kerrison e a mistura de Ruby Smith.
“Imortal” antecipa o primeiro longa-duração e representa uma libertação em relação às expectativas de outros. Nas palavras da artista, "Imortal é um tema que escrevi para me lembrar de viver o momento, parar de pensar demais e de tentar agradar a outros ou obsessivamente pensar no que os outros pensarão de mim.”
O tema da viagem está muito presente neste single e com ela o encarar de adversidades que possam surgir por esse caminho que a artista se propõe a fazer. Continua “precisava de me lembrar que a adversidade é uma entidade passageira e que aceitar a sua passagem, embora tumultuosa, torna a viagem mais tolerável. O que interessa preocupar-me com o futuro, com um além ou uma vida eterna, se não vivo esta e se a minha cabeça não está no presente? «Eu não quero ser imortal» é esse o meu grito.”
O vídeoclipe de "Imortal" é realizado por Gonçalo Loureiro, que assinou também anteriores singles como "Estou Bem" ou "Perdi o Norte".
“Imortal” já se encontra disponível em todas as plataformas digitais.
Nascida em Aveiro, MEMA. propõe-se a explorar sonoridades pop e eletrónicas, com pequenos apontamentos folk, já antes notados. Os seus primeiros trabalhos, “O Devedor”, “Outro Lado” e “Perdi o Norte”, lançados em 2020, tiveram destaque na media de especialidade e nas rádios alternativas portuguesas. Para além disso, o tema foi ainda premiado com uma menção honrosa no concurso Novos Talentos Fnac 2020.
O seu EP de estreia “Cidade de Sal” saiu a em outubro de 2020 e está disponível em todas as plataformas digitais, sendo descrito pela imprensa escrita como “um disco pequeno mas monumental” e ainda incluindo nos melhores discos de 2020 de algumas publicações.
MEMA. foi intérprete a concurso no Festival da Canção 2021, com o tema “Claro Como Água” com o produtor Stereossauro.
Mais recentemente, lançou dois singles precursores do seu álbum de estreia, previsto para 2023, “Estou Bem” e “Descontrolado”, ambos produzidos pela própria, com mistura de Ruby Smith e mastering de Katie Tavini (Sega Bodega, Mykki Blanco, Emile Sandé). Em maio deste ano, atuou na final do Festival Termómetro e, a 17 de agosto, no palco principal do Festival Vodafone Paredes de Coura.
Sem comentários:
Enviar um comentário