sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

CALL ME ALICE EDITAM SINGLE















Não, não é brincadeira: os Call Me Alice estão oficialmente de regresso e, com isso, trazem na sua bagagem o seu novo single, "Motel 44", que já se encontra disponível em todas as plataformas.

Em "Motel 44", Afonso Mateus (guitarra), Fred Rossi (voz e guitarra), Isabella Costa (bateria) e Sami (baixo) jogam no campo do indie rock mais descontraído, reverberando pela influência de malta como Men I Trust ou Mac DeMarco através de uma atmosfera onírica, sincera e jovial por onde rompem linhas de baixos relaxantes, baterias adormecidas e guitarras melancólicas.

"A música gira em torno de um pequeno loop de guitarra, que é construído no início (com reverse delay) e se mantém constante durante a música toda" , revela a banda, "e isso acaba por dar uma espécie de um movimento meio mecânico à música". "Mas depois a linha de baixo e o refrão revelam o lado mais relexante da música, que acaba por contrastar com esse lado mais mecânico", sublinham.

Este single antecipa a edição de "That's me, that's us", o novo EP da banda portuense - gravado numa casa de banho em Celorico de Basto - que promete reparar corações partidos e ensaboar-nos numa onda de nostalgia suburbana que parece não ter fim. É editado nas plataformas digitais no próximo dia 3 de fevereiro.

Call Me Alice...?

Call Me Alice são uma banda do Porto formada por Afonso Mateus (guitarra), Fred Rossi (voz e guitarra), Isabella Costa (bateria) e Gonçalo ‘Sami’ (baixo).

Estreiam-se nos primeiros meses de 2020 com três singles, “Yellow Coat”, “Broken Glass” e “What If”, editando ainda em dezembro do mesmo ano o seu primeiro longa-duração Cosmos, Sampled., valendo-lhes uma menção como uma das revelações de 2020 para o Espalha-Factos.

Em janeiro de 2023, regressam com o single “Motel 44” em antecipação do seu próximo lançamento, o curta-duração That’s Me, That’s Us. É editado nas plataformas digitais no próximo dia 3 de fevereiro.

Sem comentários: