sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

INÊS MONSTRO EDITA SINGLE DE ESTREIA

 



















Inês Monstro estreia-se a solo com a canção “Porque Te Quero”, fruto de uma vontade muito grande de se expressar em português.

Este foi o tema escolhido pela artista por enaltecer a possibilidade que todos temos de crescimento, re-aprender e florescer, deixando que nos transporte para um ambiente de celebração.

Em “Porque Te Quero” podemos escutar elementos marcantes, como a guitarra clássica e as palmas humanas, aliadas a uma produção pop, ritmada e muito atual.

A produção ficou a cargo de Choro com letra de Inês Monstro e de Rita Onofre que colaborou neste tema no apoio à lírica e composição harmónica.

“Porque Te Quero” conta com um vídeo único, com realização de André Azevedo e com a participação especial de Bernardo de Lacerda, Choro, Huca, Maria Leite, Mauro Hermínio, Matheus Paraizo, Mia Fernandes e Raíssa Bhering.

Este é o single que inicia o percurso de Inês Monstro no mundo autoral, a culminar num álbum cheio de sonoridades únicas.

Inês Laranjeira, nome artístico Inês Monstro é uma atriz e cantora nascida em Lisboa que desde cedo se fascinou pelo mundo do palco, da música, do cinema e o contacto direto com o público. Licenciou-se em Teatro na Escola Superior de Teatro e Cinema, tendo paralelamente estudado Canto.

Em 2009, com 16 anos, foi semifinalista no programa de televisão Ídolos (SIC).

Inês tem colaborado com vários artistas portugueses e internacionais de diferentes áreas e géneros musicais que lhe permitiu evoluir não só como cantora, actriz e performer mas também desenvolver o seu songwriting.

Para si, a sua visão pessoal e artística difundem-se, assim como também a polaridade e dualidade de aceitar e conviver com o belo e o grotesco de tudo o que existe e especialmente o que existe dentro de nós - daí ter escolhido o nome “Monstro” para se baptizar como o seu nome artístico. Também por isto, nos seus temas alia a géneros considerados clássicos, outros géneros mais populares e contemporâneos criando uma simbiose entre o que é popular e o clássico.

Sem comentários: