Estrelas e Trovões é o novo trabalho de Vaiapraia, com 4 canções produzidas, arranjadas e tocadas com a Júlia Reis. Se os LPs de Vaiapraia têm vindo a ganhar uma maior roupagem em estúdio, Estrelas e Trovões pauta-se pelo regresso à crueza e simplicidade premeditada e ao formato EP. Disponível para escuta nas lojas em streamin.
Este EP chama-se "Estrelas e Trovões". São quatro músicas escritas com um baixo acústico que me tem acompanhado nos últimos dois anos e tal, desde que deixei de viver em Portugal. Estas canções existem porque precisava delas, mesmo não sendo elas solução para nada. É só uma maneira de fazer sentido de mudanças e perguntas, luzes e estrondos que vão ocupando a cabeça e mudando o corpo.
Em Maio do ano passado, enviei à Julia Reis várias demos feitas recentemente. O impulso de partilhar e querer fazer algo com ela surgiu quando na altura vi um vídeo da Júlia a tocar a sua música "Limalha do Dão" ao vivo, que ficou em repetição na minha cabeça. Durante os meses seguintes trocámos áudios e ideias por mail até termos arranjos e alinhamento mais ou menos alinhados. Foi tudo sem pressa e muito natural apesar de não nos vermos pessoalmente há anos e ambos termos saído de Lisboa.
Finalmente, em Dezembro fui até à casa dela e do Pedro em Vilar Seco. Convidámos o Leonardo Bindilatti para vir e num fim-de-semana ele gravou-nos isto. Mal cheguei lá, tive a melhor noite de sono desde há muito tempo. Na sala onde fizemos a gravação, a lareira esteve sempre acesa - tão acesa que se ouve às vezes.

Sem comentários:
Enviar um comentário