quinta-feira, 9 de março de 2023

CHACAIS DO SODRÉ EDITAM PRIMEIRO DISCO















Formado em 2014, o quarteto lisboeta dedica-se à música Gypsy Jazz (também conhecida por jazz manouche), tendo como referência a incontornável figura de Django Reinhardt.

Desde a sua génese, o grupo tem como principal objectivo reproduzir musicalmente o ritmo frenético do Swing dos anos 20/30 do século passado, mais concretamente, a paixão fogosa do Jazz Cigano. Sendo este o ADN do quarteto, rapidamente surge a necessidade e o desejo de fazer canções cantadas em português com estas características musicais. A cidade de Lisboa e seus bairros típicos, são uma das referências do imaginário do grupo, dando mote ao álbum de estreia dos Miss Manouche.

Miss Manouche são:
Ian Mucznik - Voz + Guitarra
João San Payo - Baixo
Luís Bastos - Clarinete
Alcides Miranda - Guitarra

Pelas palavras de Miss Manouche o processo criativo de Chacais Do Sodré esteve presente desde o início do projecto - “ A ideia, era escrever sobre Lisboa e incorporá-la na nossa música de cariz Swing. A partir de 2019, começamos a gravar os originais. Este processo de gravação durou até 2022 e foi gravado em três sessões distintas por contingências da pandemia.”

Chacais Do Sodré [2023]

Editora: Edição de Autor
Distribuição: Amazing Records [PT]
Data de Lançamento: 08.03.2022
Género: Jazz / Gipsy Jazz
Tracklist:
1 – Tu Tens Swing
2 – Alcântara Cantará
3 – Eléctrico Dos Prazeres
4 – Chacais Do Sodré
5 – Amusette
6 – Miss Manouche
7 – Sou Da Pena
8 – Esta Cidade É Um Rio
9 – Volta Ao Mundo
10 – Valsa Dos Anjos

LINKS – Miss Manouche

Facebook
Instagram

YouTube

CD Na FNAC

Sem comentários: