domingo, 19 de março de 2023

DREAMWEAPON COM NOVIDADES















Oriunda do Porto, Portugal, Dreamweapon é uma Máquina Industrial Psicadélica, projecto-vida  do ex-baixista de 10000 Russos André Couto. Tal como os antepassados que inspiraram o seu nome (Angus MacLise, Tony Conrad, Spacemen 3), sua música é minimalista, droney, uma
Psicadelia de natureza alucinatória.

Após um EP homónimo, edição de autor em 2013; um LP homónimo em 2015 editado pela  Lovers and Lollypops (PT); o LP SOL editado em 2018 pela mítica editora londrina Fuzz Club  (Reino Unido); uma digressão europeia em 2018, e um presença constante em festivais  nacionais e internacionais do género desde 2015, Dreamweapon edita um single e quatro  álbuns durante o confinamento de 2020,  Calandriae, Post-Psych Monologues, Maelstrom X, Rites of Lunacy e Quíron. Em fevereiro de  2021, Rites of Lunacy é re-editado em vinil pela Little Cloud Records (EUA) / Cardinal Fuzz  (Reino Unido).

Após o inesperado primeiro concerto pós-confinamento em Pescara, Itália, em agosto,  Dreamweapon embarca em Novembro de 2021 numa mini-digressão de seis datas em França e na  Bélgica.

Arrancam numa nova digressão europeia de vinte e três datas em Maio de 2022, com  actuações em França, Itália, Bélgica, Reino Unido, Alemanha, Polónia, República Checa,  Espanha e Portugal.

Em Novembro 2022 dreamweapon ruma ao sul da Alemanha para uma minitour de quatro datas. Giessen, Kusel, Mannheim e Munique.

Já em Março e Abril de 2023, nova mini tournée de sete datas, desta feita em Itália, com concertos em Milão, Roma, Taranto, Bari, Bellona, Campobasso e Modena.

O regresso às edições, com o novo disco Ars Moriendi, um esforço conjunto das Norte Americanas Little Cloud Records, Infinite Spin Records e da Britânica Up In Her Room acontece ainda este semestre. A data de lançamento será divulgada em breve.

Para breve está também o anúncio de uma nova tournée europeia, agendada para o final do ano.

Sem comentários: