segunda-feira, 20 de março de 2023

L-CAPITAN ANTECIPA EP DE ESTREIA COM “SOTURNA"


23 de Março/ Toca da Onça, Caldas da Rainha

SINGLE “SOTURNA”

"SOTURNA, uma melodia que ecoou na minha cabeça durante muitos anos. Experimentei dar-lhe vida com diversos instrumentos, mas foi quando decidi experimentar com guitarra portuguesa que percebi a paixão que acabava de começar entre nós. Escura, iluminada apenas com a luz das chamas de um fogo que a embrenha num ritmo sensual, é assim que defino SOTURNA e foi dessa forma que foi pintada no videoclipe pelo Subestimado. A música que serve de mote ao EP e que deu origem a todo o processo de criação do mesmo. "

L-Capitan

DISCO SOTURNA

Uma paixão quase platónica, um primeiro beijo adiado por largos anos, enquanto escolhia outras como a guitarra elétrica ou clássica, Luís Fernandes aka L-CAPITAN ganhou coragem e abraçou a guitarra portuguesa como sua.

Disse o grande Nicolau Breyner “tirar o fado do ambiente tão soturno” mas SOTURNA apenas pretende trazer esse ambiente para outros contextos e com a sonoridade da guitarra de Lisboa viajar por ritmos de outras latitudes, unir estéticas sonoras que não se costumam tocar. Reinterpretar a Guitarra Portuguesa no Sex XXI.

L-CAPITAN viajou muitos anos pela produção musical trabalhando com outros artístas em projectos próprios de diferentes estilos. Agora, quer aliar o chorar da guitarra portuguesa com os lugares musicais por onde passou. Entrem neste barco e naveguem com L-CAPITAN. O EP de estreia SOTURNA é editado dia 19 de Maio.

Dia 23 de Março é a minha estreia ao vivo com a guitarra portuguesa, bem acompanhado pelo Leonardo Pisco (Viola), e iniciamos a nossa jornada nas Caldas da Rainha no Toca da Onça. Vou apresentar os temas inéditos que fazem parte do novo EP acompanhados de alguns instrumentais icónicos da Guitarra de Lisboa.

L-CAPITAN

BIOGRAFIA L-CAPITAN (LUÍS FERNANDES)

L-CAPITAN (Luís Fernandes) estreou-se no mundo da música em tenra idade. Aos 8 anos começou a aprender guitarra clássica na escola de Música Nossa Senhora do Cabo. Mais tarde, viajou por caminhos mais distorcidos com a guitarra elétrica, entre vários projectos foi vocalista e guitarrista dos já extintos YAGMAR. Produziu e colaborou com vários artístas entre os quais os Angolanos - Elenco da Paz e Yuri da Cunha, em Espanha com a rapper ELVIRUS e na India com Kali. Enveredou pelas 12 cordas da guitarra de Lisboa em 2022. Um caminho árduo nestes 9 meses de curta aprendizagem, mas que promete dar frutos onde os seus 27 anos de guitarra não o deixam desistir.

https://www.instagram.com/lcapitan88/
https://www.youtube.com/@l-capitan

https://open.spotify.com/artist/5OwIa1YJuitMfdseslD3zq?si=yODpzKjSQTCDCAlRJKKM5g

Sem comentários: