segunda-feira, 6 de março de 2023

MÁRIO LANDUM APRESENTA DISCO EM PALCO















Mário Lundum, artista português reconhecido, sobretudo, pelo seu percurso de 30 anos no fado, irá apresentar o seu mais recente álbum "Imaterial", editado em comemoração do 10º aniversário da elevação do fado a Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO. O concerto de apresentação irá ocorrer no Tivoli BBVA, em Lisboa, no dia 21 de abril de 2023 pelas 21 horas.

Mário Lundum, que esteve presente na convenção da UNESCO em Bali, em 2011, junto da comitiva portuguesa liderada pelo, à data presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Dr. António Costa e pelo Dr. Ruy Vieira Neri, decidiu celebrar a consagração do fado como património imaterial neste novo álbum, juntando-lhe os valores de uma vida dedicada à música portuguesa e muito especialmente ao Fado.

Com a colaboração de nomes influentes do fado, da música e da cultura portuguesa, o projeto foi amadurecido no arquipélago dos Açores, onde passou a residir desde 2015, e foi sendo gravado, misturado e produzido entre o continente e a ilha de São Miguel até 2021.

"Imaterial" é um trabalho complementar ao primeiro álbum de Mário Lundum, "(H)à Fado", que celebrou as origens e a universalidade do fado tradicional com a fusão de ritmos latinos e africanos.

Neste novo trabalho, Mário Lundum honra a forma mais tradicional do fado, com três incursões ao conceito do primeiro álbum, com que homenageia grandes nomes que inspiram a sua voz: Beatriz da Conceição, Carlos do Carmo e Amália Rodrigues.

O Museu do Fado apoia oficialmente o projeto desde o início, como um momento de consagração do fado como património imaterial pela UNESCO.

"Imaterial" é, acima de tudo, uma celebração dos valores que Mário Lundum acredita serem determinantes e cada vez mais necessários no nosso mundo.

O concerto de apresentação do álbum "Imaterial" promete ser um evento emocionante e imperdível para os fãs de fado.

Os bilhetes estarão à venda brevemente.

Sem comentários: