quarta-feira, 8 de março de 2023

MÚSICA NA TABACARIA

 













A Música na Tabacaria regressa já esta sexta-feira, às 22h, com as rimas e batidas de Gonçalo Guiné, um rapper e beatmaker de Coimbra, criado na escola boom-bap do Hip-Hop dos anos 90. Embora seja já um nome estabelecido no hip-hop conimbricense, o artista apresenta-se agora em trio, com Paulo Silva na bateria e Gonçalo Parreirão na guitarra. Neste novo projeto, a convergência entre a máquina e o orgânico, através da fusão de loops e instrumentos musicais, forma uma base híbrida, ousada e fértil para a lírica sincopada e tendencialmente interventiva de Gonçalo Guiné.

Este encontro a três, de onde nasce um trabalho de cunho introspetivo, dinâmico e enérgico, começou a ser trabalhado em 2022, quando o rapper venceu o concurso MIC | Música Independente de Coimbra, de onde sai o single e videoclipe de “Primeiro Andar”. Esta música foi a primeira a apresentar a dinâmica de trio que o artista irá trazer à Tabacaria e marca um novo início para Gonçalo Guiné.

Em 2012, Gonçalo Guiné lançou a mixtape “Força de Intervenção Lirical”, ao lado de Eterno, Media e Kiko Ximenes. Depois disso, integrou o Velha Capital, um coletivo que procura divulgar e valorizar a cultura do hip-hop produzida em Coimbra. Já em 2021, o rapper estreou-se a solo com o EP “Arquivos de um Confinamento”, um lançamento que foi composto e produzido nas profundezas criativas do estúdio do artista.

Os bilhetes têm um preço único de 6€ e estão disponíveis para venda na OMT ou na Ticketline: https://bit.ly/GoncaloGuine

Sem comentários: