sexta-feira, 17 de março de 2023

PETER SUEDE COM NOVO LANÇAMENTO PELA LUX RECORDS















Depois do disco de estreia lançado em Junho de 2022, Peter Suede regressa às edições físicas em modo de antecipação do lançamento do seu novo disco a sair no Outono deste ano. Trata-se de um 7" de nome A Burnt Fairy Tale com dois lados: "Apocalypse" e "Bad Girls" ambos carregados de riffs quentes com rastro de rock'n'roll rápido, urgente e irrequieto, com o típico cheiro a Coimbra. O 7" contou com Francisco Santos no baixo, Carlos Martinho na bateria e Miguel Martins nas teclas, é uma edição limitada de 100 exemplares e tem o selo da Lux Records.

Peter Suede é Pedro Baptista. Nascido no berço do rock’n’roll, em Coimbra, a música fez desde cedo parte da sua vida. Aos 5 anos, deu início aos estudos em piano e participou em vários concursos a nível nacional e a nível internacional.

Apesar do caminho da aprendizagem na música erudita, foi sempre um apaixonado pelo rock, tendo crescido com bandas como Red Hot Chili Peppers, The Cure, Lenny Kravitz e Dire Straits, Xutos e Pontapés, Mão Morta, Ornatos Violeta e os conterrâneos Tédio Boys.

Amante inquieto de música e de todo o seu mundo, no início da pandemia começou a gravar Snake Skin, o seu primeiro disco a solo, que o levou a perceber que todo o processo de gravação era um mundo fantástico tendo o sonho pelos palcos e a sede de rock começado a crescer.

Snake Skin foi antecipado pelo lançamento do single “Stuck in My House” com videoclipe e lançado no dia 9 de Junho de 2022 com o selo da Lux Records. Peter Suede prepara-se agora para lançar um novo disco no último trimestre de 2023.

Sem comentários: