quarta-feira, 22 de março de 2023

SEASON IMPULSO 23





















O segundo espetáculo da Season Impulso acontece já esta sexta-feira, no dia 24 de março. A abrir a noite temos NICØ, seguido da catalã Marina Herlop e dos lisboetas Expresso Transatlântico.

Os Expresso Transatlântico são uma banda que junta Gaspar Varela na guitarra portuguesa, Sebastião Varela na guitarra elétrica e Rafael Matos na bateria. Lançaram o seu EP de estreia homónimo no final do ano passado e passam agora pelas Caldas da Rainha pela primeira vez.

Marina Herlop vem com o seu mais recente disco “Pripyat” na bagagem e é frequentemente descrita como uma pianista, um resquício de sua formação clássica. Mas o que impressiona é o intrincado truque da sua voz, traçando agrupamentos rítmicos em torno do mais subtil dos leitos musicais, em uma técnica inspirada na música carnática do sul da Índia.

NICØ é um nome emergente da cena electrónica modular lisboeta - e fazendo-se acompanhar de um sintetizador modular em constante mutação desde 2020 - os seus livesets oscilam entre as frequências do IDM, glitch, ambient, hyperpop - mas também pelos ritmos frenéticos do drum&bass e do jungle.

O aguardado regresso do Impulso acontece no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha a partir das 21H30. Os bilhetes estão disponíveis à entrada ou através da BOL.

O Impulso volta em 2023 com inúmeras novidades, num formato renovado sobre a forma de Season Impulso: 10 datas ao longo do próximo ano no CCC, com mais de 25 artistas nacionais e internacionais entre diversas atividades paralelas como cinema, exposições e masterclasses.

Após esta data, a programação continua com: Angélica Salvi, Surma e bb.wav b2b ELBA, que sobem a palco a 21 de abril; Golden Slumbers e Dino D’Santiago a 19 de maio; em junho há atuações de Hetta, The Rite of Trio e Trypas Corassão; para julho há mais surpresas a anunciar em breve.

O Impulso 2023 é organizado pela Pulsonar Associação numa co-organização com o Município das Caldas da Rainha e em parceria com a ESAD.CR (Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, do Politécnico de Leiria), os bilhetes já estão disponíveis online através da rede BOL.

Sem comentários: