BIRDS ARE INDIE apresentam “Ones & Zeros” ao vivo, este fim de semana, em Braga e em Coimbra
BRAGA
5 de Maio (sexta-feira), 23h00 - Café-Concerto RUM by Mavy
COIMBRA
6 de Maio (sábado), 22h00 - Salão Brazil
instagram | bandcamp | spotify
Os Birds Are Indie continuam a tocar “Ones & Zeros”, o seu sexto longa-duração, lançado em Abril, com toda a força pelo país. Hoje, dia 5 de Maio, às 23h00, e amanhã, dia 6, às 22h00, as novas canções são apresentadas em Braga, no Café-Concerto RUM by Mavy, e em Coimbra, onde jogam em casa, no Salão Brazil, respectivamente.
A banda de Joana Corker, Ricardo Jerónimo e Henrique Toscano arrisca agora, em disco e ao vivo, numa sonoridade mais musculada, mas sem nunca perder a essência pop que a caracteriza, como demonstra “21st Century Heroes”, o primeiro single do mais recente trabalho: guitarras seguras, teclados quentes, uma secção rítmica vigorosa e um refrão poderoso que, mais uma vez, veio para ficar.
Inspirado pelo código binário do título “Ones & Zeros”, neste álbum, o trio conimbricense reflecte sobre uma série de dicotomias presentes no tempo em que vivemos, como a relação do real e do virtual. E, num combate assumido à lógica, contrasta a delicadeza com a intensidade e a pop com o rock, dando um passo em frente no seu percurso de mais de uma década. “Queríamos que fosse um desafio novo para nós e, por consequência, para quem nos foi seguindo ao longo destes anos”, explica Ricardo Jerónimo, responsável pela voz, guitarra e composição.
Este fim de semana, a carrinha dos Birds Are Indie passa por Braga (5 de Maio, 23h00, no Café-Concerto RUM by Mavy) e Coimbra (6 de Maio, 22h00, no Salão Brazil), com os temas de “Ones & Zeros” frescos na bagagem. Os bilhetes para ambos os concertos são vendidos à porta (para o de Coimbra, encontram-se também em pré-venda na BOL).
Ainda em Maio, o grupo atravessa a fronteira e ingressa numa digressão de seis datas em Espanha, com início em Valladolid, no dia 16.
“Ones & Zeros”, o novo disco dos Birds Are Indie, editado a 14 de Abril, pela Lux Records, está disponível em CD, vinil (303 exemplares numerados e distribuídos por três cores: preto, branco e amarelo) e nas plataformas digitais.

Sem comentários:
Enviar um comentário