terça-feira, 9 de maio de 2023

OUT.RA APRESENTA













De regresso aos concertos e logo em dose dupla, esta sexta-feira dia 12 de Maio, com duas estreias absolutas no Barreiro:

Raw Sun é um projeto de Pedro Almiro, percussionista português residente em Berlim, que se concentra em particular na improvisação, incluindo no seu trabalho as sinergias geradas pela interação entre dispositivos acústicos e eletrónicos. Em Raw Sun explora os mundos motivados pelo imediato e a inconsciência, onde a percepção do que é (presente) e do que foi se sobrepõem, e cria um diálogo entre performer, bateria e um efeito delay stereo que aponta para mundos por explorar.

Joana de Sá é uma artista sonora viseense que procura, no seu trabalho, explorar sons texturais, oriundos de gravações de campo, articulados com repetições melódicas feitas a partir de guitarra, sintetizador ou voz.
Depois de temas soltos e da série de “loops” que foi lançando no perfil pessoal do Soundcloud desde 2020, Joana editou o primeiro e belíssimo álbum “Shatter” em Março de 2022, pela editora Sirr-ecords, e desde então tem vindo a ser convidada para vários projetos especiais, entre os quais uma colaboração com o “nosso” Tiago Sousa apresentada no Festival Rescaldo, em fevereiro deste ano.

Os concertos acontecem na Sala 6, a partir das 22h30, e, como é hábito, os bilhetes podem ser adquiridos online via outra.bol.pt e presencialmente nas lojas associadas, tal como no dia e local a partir das 22h.

Sem comentários: