segunda-feira, 10 de julho de 2023

NOVO ROMANCE MUSICAL DE MIGUEL GIZZAS



Lançamento dia 25 de Julho pelas 18h30 na Livraria Ler Devagar (Lx Factory) com apresentação de João Tordo e estreia de novos temas musicais, num evento que juntará várias personalidades da música, da literatura e do teatro.

Após ter sido finalista do Prémio Leya com o romance “Lugar para Dois”, Miguel Jesus - o escritor que, na música, responde pelo heterónimo Miguel Gizzas - lança o seu novo romance musical, com edição de Maria do Rosário Pereira e a chancela da Casa dos Livros.

Com um ritmo trepidante e muito cinematográfico, mantendo o suspense até à última página, “Os Flamingos também Sonham” vem confirmar o pioneiro mundial na arte de juntar música e literatura como um ficcionista extremamente dotado e original.

Depois de um fenómeno natural ter destruído o castelo e a estrada para o Lago Ness, Dunlochry procura por melhores dias. Eis senão quando corre a notícia de que dois boletins com um autêntico jackpot foram registados justamente na pacata vila escocesa. O acontecimento ganha especial dimensão quando os dias passam e ninguém aparece para reclamar o prémio.

Só Dylan – um irlandês esmagado pela imagem opressora do pai e dono do estabelecimento que vendeu a sorte grande – sabe quem ganhou, mas a ética impede-o de partilhar a informação, mesmo com Elena Gilbert, a conhecida jornalista de televisão a quem pediram que fizesse a reportagem e por quem Dylan se apaixonou.

Porém, à medida que a ansiedade dos habitantes se vai transformando em violência e pressão – e que Elena regressa a Londres – Dylan, que, tal como um flamingo, teme perder a cor se abandonar o seu habitat, só pode contar com Arthur Hilliard, um velho escritor que apareceu misteriosamente em Dunlochry e se tornou um dos seus melhores clientes. Só que Arthur já carrega o peso dos próprios segredos…

Miguel Jesus formou-se em Economia pela Universidade Nova de Lisboa em 1993, completando o MBA e a tese de mestrado em 2004, na Universidade Católica Portuguesa, onde desempenhou funções docentes no curso de Gestão. É Gestor Comercial desde 1994.

Músico profissional desde 2001 sob o heterónimo Miguel Gizzas, efetuou mais de 500 atuações, antes de lançar o seu primeiro álbum, "Tempo Ganho", que ocupou o 3.˚ lugar do top nacional de vendas.

É pioneiro mundial na criação de romances musicais, histórias com música composta especificamente para o enredo, a que se pode aceder através de códigos QR incluídos nas páginas dos livros.

Publicou, além do presente título, os romances "Até Que o Mar Acalme", "O Dia em que o Mar Voltou" e "Lugar para Dois", este último finalista do Prémio LeYa e objeto de uma adaptação em 2022 para cine-concerto.

Sem comentários: