sábado, 9 de setembro de 2023

A SALIVA DIVA TEM NOVIDADES





















Este mês de setembro corre para o outono de braços abertos, com o vento a cantar nas folhagens de cimento e pedra. Cobrem-se os palcos ao ar livre, e com a mudança de estação, já cheira ao conforto dos espaços fechados.

Surgem também as primeiras folhas caídas, e em breve as árvores estarão nuas. É uma metáfora adequada ao ataque que a música independente está a sofrer. Com novo fecho do Centro Comercial STOP à vista, levamos mais uma chapada de realidade: a cultura em Portugal, já de si espremida, caminha para ficar totalmente desprovida de nutrientes, como um limão seco e encarquilhado. Por isso, calça a meia branca sobre as sandálias e prepara os teus anglicanismos, que a gentrificação é habitacional, cultural, linguística, estrutural e, pelos vistos, desejável.

Existe novo disco fresquinho para o início do novo ano lectivo. Luís Contrário levou o baixo e um pedal de loop para a escola, faltou às aulas e ficou a criar "Músicas de dança para pessoas tristes". O primeiro single chama-se "Dança da derrota" e sai já no dia 13 de setembro, o disco está cá fora a 9 de outubro.

Por falar em contrariar, continuamos com a nossa tarefa de tornar as segundas-feiras um dia menos triste para toda a gente. E fazemo-lo numa curadoria mensal na Socorro, porque não se passa nada às segundas.

A de agosto contou com Baleia Baleia Baleia + Super Bronca e foi muito calorosa (obrigado a todos que nos aconchegaram), como podem comprovar nesta querida reportagem do Jorge Alves.

Para a deste mês estava para vir o José Figueiras, mas toda a gente sabe que ele não tem nada a ver com o 11 de setembro. Então convidámos os Lonzdale's Fantasy.

CALENDIVÁRIO DE SETEMBRO

segunda-feira, 11 setembro (curadoria Saliva Diva)

sábado, 16 setembro
MДQUIИД @ Cartaxo Sessions, Casa do Campino, Santarém

sábado, 23 setembro

sexta-feira, 29 setembro
MДQUIИД. @ Supernova, Maus Hábitos, Porto

Sem comentários: