Os Bateu Matou editam “Falam Bué” dia 29 de setembro, nas plataformas digitais. Com música e letra de Riot, Ivo Costa, Miguel Pité e Quim Albergaria, e produção de Bateu Matou, este novo single é uma sátira ao discurso retórico, aos treinadores de bancada, aos que julgam e pouco fazem.
“Imaginem que a tuga sabia exigir-se mais e melhor sem deixar de se amar e cuidar. Imaginem que nos celebrávamos mesmo, mesmo, mesmo na derrota, no fracasso, ou nos momentos mais medíocres. Imaginem o que podíamos fazer se acreditássemos que podemos fazer tudo. Com toda a certeza, conseguimos e fazíamos tudo. Quando falam bué, a gente faz mais”, descrevem Ivo Costa, Quim Albergaria e Riot.
“Falam Bué” sucede a “Cara Feia”, editado no início do ano, e com a participação de Raissa e Pité. Estes dois singles são avanços do EP “Batedeira” que os Bateu Matou vão lançar ainda este ano.
Ao vivo, o baile é garantido e ninguém fica indiferente à energia que transmitem em palco. Na Festa do Avante fizeram a festa com um concerto memorável que serviu, também, para estrear ao vivo “Falam Bué”.
Mas há mais. Depois de terem representado Portugal no Europavox Festival em Clermont Ferrand (FR), em julho, onde foram considerados uma das grandes promessas Europeias e uma "banda a seguir de muito perto", os Bateu Matou são um dos destaques do mês do Europavox, com “Cara Feia” e “Clichê” feat. Papillon no “Top10! September 2023”.
Em 2024, os Bateu Matou vão representar Portugal no festival Eurosonic, que se realiza na Holanda entre 17 e 20 de janeiro de 2024.
Sobre os Bateu Matou:
Além de banda improvável que junta tambores e computadores, os Bateu Matou – Ivo Costa (Sara Tavares), Quim Albergaria (Paus) e Riot (Buraka Som Sistema) – são também uma tripla de produtores que trazem uma abordagem percussiva, fundido lições do contemporâneo e das raízes, para colaborar com algumas das vozes mais inspiradoras em Portugal.
Em 2021 editaram o álbum de estreia “CHEGOU” e, desde então, a banda tem somado êxitos e participações nos maiores palcos do país. É deles o hino oficial da Liga Portugal, “Não Pára”, a canção que se ouve em todos os estádio, em todos os jogos da liga.
No final de 2023, os Bateu Matou vão editar o EP “Batedeira” com temas originais.
Sem comentários:
Enviar um comentário