sexta-feira, 15 de setembro de 2023

"CALMA" É O SEGUNDO SINGLE DO NOVO ÁLBUM DOS PAUS





















“CALMA” é o segundo single de avanço do novo álbum dos PAUS, que acaba de chegar a todas as plataformas digitais. Com esta faixa, o quarteto continua a desvendar o próximo trabalho de originais "PAUS e o CAOS" que é editado no próximo dia 22 de setembro.

"Num disco onde diluímos as fronteiras do que são os PAUS (na formação e na composição da música) um dos temas que mais veio ao de cima na nossa escrita foi a definição de limites nas relações. A importância de deixar claro o que se aceita e o que não se permite quando nos damos e recebemos. "CALMA" é uma canção que tenta exorcizar os fantasmas de muitas refeições que podiam ser momentos de partilha e acabaram em batalha. Pessoas comem e bebem umas das outras, demasiadas vezes sem o perceberem, quase sempre sem reconhecer o valor de um "se faz favor" ou um "obrigado". O nosso novo single é um anti-ácido emocional. Façam bom proveito." partilha o grupo.

Para celebrar o novo longa duração, PAUS, têm um novo espetáculo que estreará no Porto, dia 29 de setembro, no M.ou.co e em Lisboa, dia 03 de Outubro, no Teatro Maria Matos. Os bilhetes já se encontram disponíveis para venda no pontos de venda oficiais.

O quarteto da “bateria siamesa, do teclado que te faz sentir cenas e do baixo maior que a tua mãe” tem um som tão complicado como desnecessário de classificar, a constante que se mantém ao longo do caminho é a vontade de procura. Em 2023 Hélio Morais, Fábio Jevelim, Makoto Yagyu e Quim Albergaria não são os mesmos PAUS mas mantêm prazer na pergunta e no que há de mais volátil nas respostas que a música lhes devolve.

"PAUS e o CAOS" é o sítio novo onde a banda chegou, que chega a todo o lado já no dia 22 de setembro. Conta com a colaboração de Iúri Oliveira nas percussões, João Cabrita nos sopros e Thomas Attar na guitarra. A música que fizeram vibra em frequência onde os PAUS não tinham chegado ainda, há uma liberdade que só podia vir da decisão de abrir mão de controlo e deixar os limites estabelecidos caírem.

CONCERTOS DE APRESENTAÇÃO NO PORTO A 29 DE SETEMBRO E LISBOA A 03 DE OUTUBRO

Sem comentários: