segunda-feira, 16 de outubro de 2023

NUNCA MATES O MANDARIM COM NOVIDADES

















Entre gravações de temas originais, os Nunca Mates o Mandarim decidiram interpolar um clássico da música popular portuguesa com a sua versão indie do mais famoso tema de Ruth Marlene, "Coisinha Sexy". Mantendo a veia lírica que caracteriza a banda portuense formada em 2022, o novo arranjo pretende direcionar a atenção do ouvinte para a letra de amor escrita por Ricardo Landum, muitas vezes ofuscada pela purpurina do bailarico português.

Este é o primeiro de uma série de temas evocando alguns célebres sucessos da música popular portuguesa, sem maiores pretensões do que a de oferecer uma nova leitura a músicas tão acarinhadas. O EP “Nunca Mates o Mandarim Cantam os Clássicos” será lançado através de singles durante a reta final de 2023.

No que respeita a concertos é possível ver os Nunca Mates o Mandarim no próximo dia 21 de Outubro no Plano B, no Porto, onde vão partilhar o palco com os Conjunto Júlio. Os bilhetes estão disponíveis em Shotgun.

Nunca Mates o Mandarim são um projeto nascido, mas sempre por existir, pela mão de três músicos portuenses com algum tempo para matar: João Amorim, Manuel Dinis e João Campello. Em Setembro de 2022 lançaram o seu primeiro single ("Marie") e em Março de 2023 o disco de estreia ("Parou P'ra Ver").

Mascando o poético e o mundano, formados pela cidade rugosa onde cresceram e por todos os que optam pelo Português, desde Eça ao Pimba, esta ficha tripla de indie-pop-rock almeja, um dia, cruzar-se com uma letra sua grafitada numa parede da baixa do Porto.

Sem comentários: