quarta-feira, 6 de março de 2024

ANALOG MUSIC PROJECT APRESENTAM O TERCEIRO DISCO



 
















CONCERTO DE APRESENTAÇÃO - 5 ABRIL, 21h30 | ESPAÇO DUAL, LISBOA

Analog Music Project apresentam o terceiro disco “Loyalty and Respect”: uma mistura de composições originais e reinterpretações de bandas-sonoras de filmes e séries.

No novo trabalho pode escutar-se faixas-título de clássicos como “The Knight Rider”; "Das Boot; "Crocket's Theme" (de Miami Vice) e Waltz #2 (de Eyes Wide Shut).

As composições originais "Linux", "In The Pocket" e "Stars" desenvolvem ainda mais a experiência auditiva através de grooves edificantes.

Analog Music Project inclui músicos como JP Coelho aka “El Patrón”, um homem numa missão contra o tempo de recuperar os bons timbres de outras épocas. Toca teclados e vibrafone; Jorge Moniz, o professor que iniciou gerações de músicos nesta “Cosa Nostra” da arte de bem soar. Toca bateria; Vinícius de Magalhães aka “Magic Johnson”. O jazz corre-lhe no sangue. O seu lema é menos conversa, mais ação. Toca trombone; e Hernan Castilho, também conhecido como o Pastorius de Bogotá. A sua política é nunca fazer prisioneiros. Toca baixo elétrico. Têm como foco a construção de um palco sonoro coerente, utilizando músicos, instrumentos e técnicas analógicos.

“Loyalty and Respect” vai ser apresentado ao vivo no dia 5 de Abril, no espaço Dual, em Lisboa (Rua D. Luís I, 22).

BIOGRAFIA

O AMP - Analog Music Project, é um acto musical que se foca na construção de um palco sonoro com músicos, instrumentos e técnicas analógicas. Da Electro-Bossa ao Cosmic-Swing , o projecto revive e reinventa géneros clássicos, dando-lhes um toque moderno mas orgânico.

Fundado em 2012 na Ericeira, editou o seu primeiro disco "Odyssey" em 2015 que mereceu distribuição internacional e integrou a lista dos discos do ano da Rádio Oxigénio.O segundo disco do projecto: "Shinobi III - Return of the Ninja Master", editado em 2019, apresentou novos arranjos tocados ao vivo, dos temas do video jogo homónimo, originalmente lançado para a consola Sega Mega Drive em 1993.

Sem comentários: