"Baile Mandado" é o segundo single do novo EP de Comodoro Amigo “A Discotopia de Roy Batty”.
Numa revisita às raízes do músico, o tema combina o tradicionalismo dos corridinhos do Algarve com uma quase-psicadelismo contemporâneo, através de um mash-up entre a sátira social spoken-word dos Bailes Mandados herdados do folclore e a estética de Comodoro.
Esta combinação inesperada, torna "Baile Mandado" no tema mais político e panfletário de um EP que insiste em querer salvar-nos da distopia através da música e dança!
Poucos meses depois da estreia com o longa-duração “Atari Hanzo”, a inquietação do Comodoro Amigo gerou o EP conceptual “A Discotopia de Roy Batty” – um disco urgente e denso – que encontrou na atmosfera steam punk de "Blade Runner" a estética ideal para o debate social habitual na sua música.
Partindo da observação de que a ficção futurista é quase sempre descrita como um retrocesso da dignidade humana, Comodoro Amigo explora a distopia de uma realidade que parece superar a ficção, cruzando-a, contrastantemente, com aquilo que sente que nos poderá salvar: dançarmos.
É exatamente isso que faz, quando transforma um corridinho num mantra social de pulsar electrónico, tão surpreendente quanto viciante. Eis o single "Baile Mandado"!
Sem comentários:
Enviar um comentário