"Dia" é a quarta canção d'O Marta a antecipar o novo álbum "Casta Brava", a sair dia 22 de março.
Associamos a palavra dia ao começo de algo e a noite ao fim. É por isto que "Dia", a nova música d’O Marta que antecipa o álbum “Casta Brava”, marca também o começo do disco (sendo a primeira faixa).
Neste single, somos introduzidos por uma orquestra de timbalões que nos convocam para iniciar o álbum, como um despertador que nos acorda para começar o dia. Depois podemos ouvir um conjunto de percussões variadas, desde os bombos tradicionais, aos adufes, às tarolas das marchas e às cabaças.
Apesar de ser um single que vive muito do ritmo, a letra também se constrói com força, falando de uma luta desesperada em querer fugir às responsabilidades, de um combate constante contra a falta de atenção e a procura de uma liberdade que não é fácil de atingir (e que parece cada vez mais inatingível). Tudo isto se torna até desesperante, dando vontade de rir, chorar e gritar, tudo ao mesmo tempo, como podemos ouvir pela voz de Francisca Tadeu no solo final.
"O que mais me deu gozo neste single, foi levar-me a mim e aos músicos a fazer coisas que nunca tínhamos experimentado antes, como colocar 3 bateristas completamente diferentes a tocar música tradicional sincronizados e cheios de 'power'. Pedir a uma flautista clássica para tocar com o som sujo e distorcer completamente a sua flauta. Pedir á Francisca para gritar, rir e chorar para o microfone enquanto faz um solo vocal, tentando ser melódica nessa euforia. Foi uma experiência de produção fantástica e libertadora, tal como era objetivo transmitir na música", refere O Marta.
A 21 de março o artista sobe ao palco do Musicbox em Lisboa, já no dia de lançamento do disco apresenta-o nos Maus Hábitos no Porto, por fim a 23 de março atua no Carmo'81 em Viseu, a sua cidade natal.
Os bilhetes para todos os espetáculos de apresentação já estão à venda nos locais habitua
Os bilhetes para todos os espetáculos de apresentação já estão à venda nos locais habituais.

Sem comentários:
Enviar um comentário