terça-feira, 16 de abril de 2024

NOVO SINGLE DE TRAZ OS MOSTROS

 















Sem medo ou mossa, na calada da sombra, na melhor altura de revolta, sai dia 23 de Abril para as plataformas o single “FEBRIL FABRIL”, o segundo single do próximo álbum “UNTO” a sair, dos Traz os Monstros, gravada e produzida pela associação cultural, Pé em Triste.

“FEBRIL FABRIL” é uma irrequietação quase em erupção, aberração sonora dura e crua. O ataque e martelar visceral dos instrumentos, transporta-nos através de uma linha de montagem fabril alucinante e caótica.

Este é uma expressão que reflete o sofrimento, a fatiga física e a rutura mental do trabalhador, daquele que embate de frente com as atrocidades e condições com que é
“atacado” diariamente, sem ajuda. Uma figurativa bola de neve que arrasta tudo à sua volta, vida, corpo e mente, onde para quele que não sucumbe traz revolta e saturação. Energias essas que sendo mal canalizadas, seja procurando um bode expiatório ou por aproveitamento de terceiros, onde a sua oculta agenda politica traz unicamente a sua própria hubris.

BIOGRAFIA DA BANDA

Em 2021, Traz os Monstros surgem como "filhos da quarentena", na mesma altura do surto que passamos nesse ano, por Fábio Matos e Xavier Sousa, que com os anos de amizade e de noites de jams insensatas e irresponsáveis por Coimbra, enquanto lá estudavam, nascem os Traz os Monstros numa altura em que havia mais necessidade de expressar e talvez a melhor altura para apresentar ao mundo o que queriam e querem fazer,"(...)resultado de uma esquizofrenia coletiva, entre mais condimentos
existenciais(...)",.

Lançam ao mundo o seu primeiro trabalho, o EP "Demos para o Papá e a Mamã Vol. I". Um ano depois sai o segundo EP "Demos para o Papá e a Mamã Vol.II”. Mal após o lançamento do segundo EP foram convidados a gravar o seu primeiro álbum com a associação cultural, Pé Em Triste (@pe.em.triste), a ser produzido, masterizado e promovido pelos mesmos. Surge então, em Novembro de 2022, o primeiro álbum "Porcelana Boa da Avó", do qual participaram Rui Bastos nos teclados e backvocals e Saulo Oliveira no baixo.

2023 foi o ano de estreia dos Traz dos Monstros nos concertos por Portugal, vestidos de velhas a promover o seu primeiro álbum em vários palcos como, Maus Hábitos (Vila Real), Espaço Compasso (Porto), Em Direita (Viseu), Fabrica de Alternativas (Algés), Atelier Fábrica (Coimbra) Cave Avenida (Viana do Castelo), Bota Anjos (Lisboa),
Cine Incrível (Almada), etc...

Durante a primeira maratona de concertos, continuou a necessidade de evoluir, a necessidade se encontrarem como projeto e o seu objetivo. Com isso continuaram a procurar novas formas de expressão, quer liricamente quer instrumentalmente,voltarem algumas das sonoridades dos primeiros EP's com uma nova fome de ser mais cru com a letras e com a composição instrumental, e dai surgiu a proposta de fazer o segundo álbum do projeto “UNTO”, novamente com a Pé em Triste.

Atualmente a banda é formada por quatros membros: Xavier de Sousa na guitarra, piano e voz, Rui Bastos nos teclados e vozes, Rafael Borges no baixo e Zeca na bateria.

LINKS:
Linktree:
https://linktr.ee/traz_os_monstros


Spotify:
https://open.spotify.com/intl-pt/artist/4LIQEHYjd1vDmUSbrhYwdo?si=IELUUSjnSGupR3Sud6ZzKA


Youtube:
https://www.youtube.com/@trazosmonstros2133


Bandcamp:
https://trazosmonstros.bandcamp.com/

Instagram:
instagram.com/traz_os_monstros/

Facebook:
facebook.com/trazosmonstros

Sem comentários: