Uma das maiores promessas do indie rock português, os Persona 77 estreiam-se com o seu primeiro disco, intitulado "Senta-te”. O álbum representa na perfeição a identidade indie do grupo, mas também a variedade de influências que incorporam, desde o bossa nova, em temas como “Porta Aberta”, ao spoken word (“Odisseia”) ou até ao punk rock (“Avisa a SS”).
A apresentação ao vivo foi realizada na Casa da Música Jorge Peixinho, no Montijo, terra natal do grupo; com lotação esgotada e casa cheia, o grupo percorreu os 7 temas do disco e ainda algumas canções novas, que serão lançadas ainda este ano, perante uma audiência em apoteose.
Nas palavras de Henrique Vitorino, baterista do grupo, "é um álbum que condensa aquilo que temos vindo a fazer, a fusão que temos feito do nosso indie rock com as mais variadas influências que temos. Foi totalmente produzido por nós, o que nos faz ainda mais orgulhosos do trabalho”. Sobre o concerto de apresentação, o músico reitera que “ficámos muito contentes por poder mostrar o disco na nossa cidade, numa sala tão especial e ainda por cima esgotada. Foi o fim de uma era para nós, mas também o começo de um novo capítulo”.
O álbum está já disponível em todas as plataformas digitais.
Sem comentários:
Enviar um comentário