sexta-feira, 31 de maio de 2024

ANA MARIANO EDITA O TÃO AGUARDADO DISCO DE ESTREIA “NUVEM”





















Ana Mariano edita hoje o tão aguardado álbum de estreia “Nuvem”, produzido por João Só e Luar, do qual já são conhecidos os singles “Esse Teu Riso” e “Recomeço" ft. Janeiro. O disco que chega hoje a todas as plataformas digitais, faz-se acompanhar pelo single “Senhor Pintor”, com um videoclipe que contou com mais de 40 convidados, entre eles Jéssica Silva, João Só, iolanda e Janeiro.

“Nuvem” é o primeiro longa duração de Ana Mariano e prima pelas letras profundamente poéticas, que transformam o disco num convite a desacelerar e refletir, relembrando que, tal como as nuvens se movimentam no céu, também os ouvintes passam por diferentes fases na vida. Cada faixa do álbum é uma história única: como as nuvens, algumas suaves e tranquilas, outras cinzentas e tempestuosas. As canções refletem os altos e baixos da vida, sempre em constante transformação, com a esperança de talvez encontrar uma certa resposta nas mudanças inevitáveis que todos enfrentam. O LP é composto por nove faixas, todas composições da artista e produção de João Só e Luar. “Nuvem” incluí também dois duetos, “Recomeço” com o artista Janeiro e “Nem Sempre o Amor” com a artista Bia Maria.

“Senhor Pintor”, o single que acompanha hoje o lançamento do álbum, é um hino ao amor, onde Ana Mariano pede a um pintor que expresse o seu amor numa tela, apenas para descobrir que o amor é tão vasto que transcende qualquer representação visual. Foram desafiadas várias pessoas a convidar alguém que admirassem para pintar uma tela em branco. A única regra era: pintar com a cor que a pessoa representasse para si. Algumas caras já conhecidas pelos portugueses como Jéssica Silva, João Só, iolanda e Janeiro deram parte de si e escolheram a sua cor. O resultado final foi uma pintura pensada por Pedro do Vale, baseada na interpretação das mais de 40 pessoas que deixaram a sua marca. O processo e os envolvidos podem ser conhecidos em www.anamariano.pt/senhorpintor/.

A cantora e compositora portuguesa já deixou a sua marca provando o poder das suas palavras. Nunca abdicando da guitarra, a artista envolve a lírica da canção numa voz profunda e com um timbre vibrante. Foi também ao vivo que a artista elevou a curiosidade à volta deste primeiro registos de originais, no qual tem vindo a trabalhar ao longo dos últimos anos e que agora finalmente vê a luz do dia. Depois de pisar palcos como MEO Kalorama, MEO Sons do Mar ou Super Bock em Stock, Ana Mariano prepara-se para novos voos nos quais irá apresentar o registo na integra, com datas a serem conhecidas em breve.

Sem comentários: