segunda-feira, 27 de maio de 2024

ESTEOESTE DE VOLTA A BRAGA

 



















O Festival ESTEOESTE está de volta à cidade de Braga, com dois dias repletos de música e diversão no Parque da Ponte, para celebrar a cultura e a comunidade da cidade. Palas, Quadra e Mazda Fields são os primeiros nomes anunciados para a 2ª edição do festival bracarense, que acontece nos dias 9 e 10 de agosto.

Uma das grandes novidades para esta edição é a adição de um artista internacional ao cartaz que é maioritariamente composto por bandas e artistas de Braga. A programação inclui concertos, DJ sets, atividades infanto-juvenis, foodmarket e um mercado de criadores, com mais artistas a serem confirmados nas próximas semanas.

A entrada é gratuita e aberta a todes! Para mais detalhes sobre o cartaz e atividades, consultar o website esteoeste.world ou o instagram do festival.

+info sobre os artistas

Palas:

Fundador das bandas Smix Smox Smux e Máquina del Amor, Filipe Palas é uma cara bem conhecida da praça musical de Braga. Após vários anos como agitador da cena cultural da cidade, estreou-se a solo com o EP 'Dente de Leão' (2018), seguindo-se o single 'Causa Perdida' (2019), em colaboração com Graciela Coelho (Dear Telephone).

Com a pandemia, Palas começou a explorar um lado mais íntimo e pessoal na sua música e, deste contexto mais introspectivo e em pleno confinamento, surgiu o single 'Sou Quem Sou' (2020). No início de 2023, surgiu o anúncio de um novo trabalho nascido deste tempo de interregno. Formado por seis temas, 'Tons de Pele' foi-se revelando, de forma pouco ortodoxa, ao longo dos primeiros meses do ano.

Canção a canção, Palas foi desvendando cada capítulo desta nova história, acompanhando cada lançamento com um videoclipe realizado por Paulo Cunha Martins.

Com a participação de Sérgio Freitas (Serge Fritz, Sensible Soccers, PZ) e Luís Barros (Alek Rein, The Burnt Pines, Filipe Sambado, Les Saint Armand), o resultado final foi um vídeo-álbum em que as diferentes faixas representam diferentes estados de alma.

QUADRA:

Os QUADRA são uma banda de Braga formada por Sérgio Alves (baixo), Gonçalo Carneiro (guitarra), Hugo Couto (bateria), Sílvio Ren (guitarra) e Lucas Palmeira (sintetizadores). Em 2018 editaram o seu primeiro disco de estúdio, “Cacau”, no ano seguinte o “Chili”,com o apoio do gnration, e regressaram em 2023 com o Selva. Este novo trabalho representa a diversidade de estilos e intensidade da banda e conta com participações do Miguel Santos (Omie Wise) nos temas Tropicália e na Sahara,

Gonçalo Ferreira (Travo) no segundo single Solar Explosion, Ronaldo Fonseca (Peixe- avião) na Tigre de Papel e Giliano Boucinha (Paraguaii e Tyroliro) na faixa Oculto.

Os QUADRA encontram-se local quente e exótico onde a convergência de estilos é o combustível perfeito de uma sonoridade intensa, vibrante, e capaz de transformar qualquer ouvinte num inesperado bailarino.

Mazda Fields:

Rodrigo Campos, também conhecido como Mazda Fields, descobriu sua paixão pela produção musical durante a quarentena, expressando emoções e explorando um novo universo artístico através da criação de beats. Atualmente membro do coletivo wav.IN, lançou em 2022 o EP "absent" e no final do ano passado apresentou o seu primeiro álbum de estúdio “.IN”. Recentemente, Mazda Fields tem se concentrado na produção musical e no DJing, continuando sua evolução criativa. Paralelamente, tem se apresentado ao vivo em vários locais no norte do país.

Sem comentários: