terça-feira, 14 de maio de 2024

INÊS APENAS ATUA COM OS EXCESSO ESTE SÁBADO, EM LEIRIA

 












Fotografia: Raquel Montez

A cantora e compositora INÊS APENAS vai partilhar o palco com os EXCESSO já este sábado, dia 18 de maio. A artista será convidada especial da banda no concerto na Feira de Leiria, um dos maiores eventos da cidade e da região Oeste, como revelado pelo grupo, nas redes sociais. O espetáculo começa pelas 22h00 e tem entrada gratuita.

“Cantar com os EXCESSO é uma honra enorme e será uma partilha de energia em palco muito inspiradora. A forma como eles têm apoiado o meu trabalho com unhas e dentes e como me estão a dar destaque no seu próprio concerto parece um sonho. Dizer que estou grata é pouco!”, afirma INÊS APENAS. Já os EXCESSO referem que "o convite à INÊS APENAS nasce do orgulho em ver uma artista de Leiria, dona de um talento incrível, a construir um caminho enorme. Acreditamos que, em palco, vai haver uma partilha bonita, com um momento que vai ficar magicamente registado na memória afetiva de todos os que estiverem presentes na cidade que, afinal, existe".

Considerados a primeira boy band portuguesa, os EXCESSO são compostos por João Portugal, Melão, Duck, Gonzo e Carlos. O grupo que marcou o final da década de 90 regressou em 2023 e esgotou a MEO Arena, em Lisboa, e a Super Bock Arena, no Porto. Em 2024 voltam aos palcos na Feira de Leiria, com aquele que será o primeiro concerto da nova digressão. O certame decorre junto ao Estádio Municipal de Leiria, entre 30 de abril e 26 de maio, e já recebeu espetáculos de Van Zee, Diogo Piçarra e Slow J, entre outros. O cartaz musical do evento inclui, ainda, um concerto de Carolina Deslandes, que encerrará a programação no dia 25 de maio. Todos os concertos são de entrada gratuita.

INÊS APENAS é a autora e intérprete do êxito viral 'LEIRIA NÃO EXISTE', que a catapultou para as grandes rádios nacionais - Comercial, RFM e Renascença -, chegou ao Top 50 da plataforma Shazam em Portugal e ao 15º lugar do Top Canções Virais do Spotify Portugal.

A artista lançou, recentemente, o novo single 'Se Ao Menos', uma colaboração com IRMA e uma homenagem emotiva a todas as mães. A letra é da autoria da cantora, compositora e pianista de Leiria e a música foi composta com IRMA e YANAGUI, o produtor do tema. 'Se Ao Menos' é o single de avanço do álbum de estreia de INÊS APENAS, com lançamento previsto para o final do ano.

Após um 2023 com concertos marcantes em salas de espetáculo pelo país e em festivais como o Super Bock em Stock, em Lisboa, e a terminar as gravações do disco de estreia, INÊS APENAS terá um verão recheado de concertos, com datas e locais a serem revelados em breve.

Cantora, compositora e pianista, INÊS APENAS começou a sua formação musical no Orfeão de Leiria e licenciou-se em Piano Clássico na ESMAE, no Porto. Fez parte dos coros de Surma no Festival da Canção 2019 e foi aí que começou aí a sua descoberta como artista a solo.

Em 2021 lançou os primeiros singles como INÊS APENAS e em 2022 o EP de estreia “um dia destes”. Foi finalista do Festival da Canção 2023, com o tema 'Fim do Mundo' e editou o segundo EP de originais, "Leve(mente)", com canções de ritmos energéticos, dançáveis e intimistas. O lançamento inclui colaborações com LEFT., na faixa-título, com airplay na Rádio Comercial, com MALVA e SOLUNA, em 'Tensa' e 'La Nena' (nomeada na categoria de World Music nos International Portuguese Music Awards 2024), que a tornaram na única artista portuguesa com duas canções em simultâneo na playlist EQUAL Global do Spotify. e 'Shhinfrim', tema premiado com uma menção honrosa nos Novos Talentos FNAC 2023 e airplay na RFM.

Ainda em 2023, editou o curta-duração "acústico", com versões intimistas a voz e piano de temas dos seus dois primeiros EPs, entre elas uma colaboração com Cláudia Pascoal e o inédito 'LEIRIA NÃO EXISTE', que ganhou airplay diário na Rádio Comercial, RFM e Renascença, entrou no Top 50 da plataforma Shazam, em Portugal, e ocupou o 15º lugar no Top Canções Virais do Spotify Portugal.

INÊS APENAS prepara atualmente o aguardado álbum de estreia, com lançamento marcado para o último trimestre de 2024.

Sem comentários: