segunda-feira, 8 de julho de 2024

BATEU MATOU CONVIDAM RÃO KYAO PARA CONCERTO NO NOS ALIVE

 











Os Bateu Matou convidaram Rão Kyao para o concerto no NOS Alive, na próxima quinta-feira, dia 11, às 20h50, no WTF Clubbing. Uma oportunidade única para ouvir ao vivo “Cada x + Perto” - single do último disco da banda, "BATEDEIRA" - que celebra a comunidade Luso-Goesa e o clássico “Bombaião” de Rão Kyao, que participa com a sua flauta, 37 anos do lançamento deste tema. "Cada x + Perto" é uma canção com vida nova, que funde Goa, Portugal e Brasil, Oriente, Oeste e Nordeste. Na voz, Raissa canta em português, dando palavra à melodia de Rão Kyao, e Rubi Machado junta-se para cantar em Konkani, o dialeto oficial de Goa.

"O pessoal dos Bateu Matou sentiu a mensagem central do nosso tema 'Bombaião' que é sobre a inclusão, o amor sem barreiras e rearranjou-o duma maneira que expressa precisamente isso. Foi uma alegria tocar e gravar com eles afirmando, cada vez mais, a comunhão entre todos nós", afirma Rão Kyao.

Do NOS Alive, os Bateu Matou seguem viagem com a digressão de "BATEDEIRA" nas Festas em Ovar, dia 12. Dias 18 e 19 tocam na Suíça, no Les George e no Montreaux Jazz Festival, respetivamente. Dali seguem para a Alemanha, onde atua no Das Fest dia 20. De volta a Portugal, dia 26 tocam no Festival Meda+ e a 27 n' A Noitada, em Portimão. Em agosto, os Bateu Matou tocam dia 3 no Varousa Fest, em Tarouca; no São João em Porto Santo, dia 8; no Festival Sol da Caparica, dia 16; no Festival Pedras Sounds, em Vila Pouca de Aguiar, dia 17; e no Festival do Crato, a 31.

Além de "Cada x + Perto", ao vivo a banda revista ainda “RALA-CÔCO”, “Falam Bué” e “Cara Feia”. Singles de “BATEDEIRA”, o mais recente disco dos Bateu Matou que tem Chula, Funaná, Batuku, House, Baião, Baile Funk, Marrabenta, Kuduro, Semba, Garage, Kizomba e Bangra. Claves que foram e vieram, e que vivem em todos que vivem aqui.

O segundo disco do power trio composto por Ivo Costa, RIOT e Quim Albergaria, esperado sucessor de “CHEGOU” (2021), tem a adrenalina do beat transformada em vida, e conta com a participação especial de Rão Kyao, Rubi Machado, Del Groove, RAISSA e Miguel Pité.
Produzido pelos Bateu Matou, “BATEDEIRA” é uma edição de autor através do selo BATA MATA e estará disponível nas plataformas digitais.

Sem comentários: